Coluna do blog

A intolerancia comanda o cangaço
Padre é xingado ao citar Marielle Franco durante missa em Ipanema. Dois homens que ofenderam sacerdote foram retirados da igreja; ele mencionou também Martin Luther King, Óscar Romero e Jesus. RIO - O padre Mario de França Miranda, de 81 anos, foi interrompido e xingado por dois homens enquanto celebrava uma missa em uma igreja de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, 18, após citar a morte da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL). Os dois foram retirados da igreja, e o sacerdote continuou a celebração. O caso não foi denunciado à Polícia Civil. O padre responsável pela paróquia lamentou o fato de nenhum fiel ter defendido Miranda. O padre de 81 anos, que também é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), estava celebrando a missa das 10h30 na Paróquia da Ressurreição, quando, durante a homilia, citou a vereadora assassinada na última quarta-feira, 14, no centro do Rio. "Fiz a homilia normal, explicando um pouco o texto, e citei Martin Luther King, dom Óscar Romero e pessoas que estão tentando melhorar a sociedade, como Jesus também tentou melhorar e foi assassinado precocemente. O Evangelho fala que o grão cai na terra e dá frutos. Então, eu falei que frutos são esses. Mostrei que quando se mata uma pessoa parece que tudo termina, mas não. No caso de Jesus, ele influenciou toda a humanidade", contou o padre, em entrevista ao jornal O Globo. "E frutos também são aquelas pessoas que tentam seguir esse exemplo: que têm uma vida difícil, mas com sentido, e que causam muita paz por fazer o bem.Quando citou Marielle, dois homens começaram a gritar "Padre filho da puta" e outros xingamentos. "Quando houve a reação dos dois homens tinha umas 500 pessoas na igreja e eu pensei: tenho que tocar a missa. Não ia ficar preso a um tumulto que lá no fundo da igreja apareceu. Duas pessoas revoltadas. Me xingaram de tudo. Depois nem quiseram me dizer os palavrões. Logo, eles foram retirados da igreja e eu consegui recolocar a missa em oração", afirmou à reportagem. Ao final da missa, fiéis se solidarizaram com o padre e o parabenizaram pela homilia.

A frase: “Os juízes podem prender os políticos corruptos, mas só os eleitores podem escolher os honestos”.  Cristovão Buarque, senador do PPS do DF esperançoso nas mudanças da política brasileira.

Passar longe (Nota da foto)
O presidenciável Álvaro Dias (Podemos) decidiu não desperdiçar energia viajando pelo Nordeste atrás de eleitores. Pesquisas indicam que o ex-presidente Lula, candidato do PT ao Planalto, ainda é o favorito na região. Dias vai se dedicar a percorrer o Sul e Sudeste do País, onde acha que tem mais chances. Em Minas, subirá no palanque do colega Vittorio Mettioli. A notícia é do ESTADÃO. Não sabiam que Dias estava aqui no Ceará, comigo. A foto é da Bia Medeiros.

Queriam mudar a Sudene
A área geográfica de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) foi preservada, nesta semana, em Brasília, por articulação liderada pelo senador José Pimentel (PT-CE), ao lado do senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Foi de 11 a 9, os nãos
A mobilização fez com que a Comissão de Constituição e Justiça rejeitasse o projeto que prevê a inclusão de 81 municípios da região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, e do Espírito Santo, na Sudene (PLC 148/2017).

Gestões inovadoras
A Prefeitura de Fortaleza promove, de 22 a 24 de março, no Centro de Eventos do Ceará, o 2° Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades. Gestores municipais de Fortaleza e de outras capitais do Nordeste compartilham de desafios de projetos de sucesso que transformaram cidades.

Censura
Um grupo de jornalistas da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que reúne veículos públicos como Agência Brasil e TV Brasil, reagiu à orientação de dois chefes de reportagem para que fosse reduzida a cobertura do caso Marielle Franco, vereadora do Psol assassinada na última quarta-feira (14).

Perderam a viagem?
Entre sexta-feira (16) e ontem, ao menos dois e-mails foram enviados a um grupo de jornalistas com ordens expressas contra a veiculação de notícias sobre o assunto. A ideia é evitar, segundo uma das mensagens, que o Psol fizesse uso político da execução.

Apocalípse
O mundo parou. A vida parou. O universo se desfez. Mulheres se descabelando. Gritos enlouquecidos. Homens suando frio. Meu Deus! É o fim dos tempos! Essa foi uma pequena amostra da reação das pessoas que ficaram em abstinencia de internet com a falta de energia no Brasil na quarta feira. Juro que foi isso que desabou na minha rede. Esse troço é droga pesada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário