coluna do blog


Ministério da Saúde bate à porta para falar sobre alimentação de crianças
Objetivo é levantar informações sobre a alimentação e nutrição de crianças menores de cinco anos para apoiar a elaboração de políticas públicas e estratégicas de promoção da saúde. O Ministério da Saúde começou a bater à porta de 15 mil domicílios brasileiros em 123 municípios que abrigam crianças menores de 5 anos de idade. Esses lares foram selecionados para participarem do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (ENANI), que busca mapear a situação de saúde e nutrição de crianças em todo o país, com informações detalhadas sobre hábitos alimentares, crescimento e desenvolvimento. Essas informações ajudarão na construção de políticas públicas e estratégicas de promoção da saúde.Diante da importância desta ação, o Ministério da Saúde alerta a toda a população para a circulação de informações falsas, que buscam desacreditar a iniciativa. Por isso, gestores de saúde devem dar suporte às equipes e promoverem ações de esclarecimentos e conscientização sobre a importância do levantamento para direcionar as políticas públicas voltadas à alimentação e nutrição de crianças.Os pesquisadores que estão indo aos lares brasileiros estão identificados com camisas e crachás com o nome e a fotografia, além do logotipo do Ministério da Saúde. Assim que chegar no local, o entrevistador explicará os procedimentos e entregará um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, com detalhes da pesquisa e orientações de como entrar em contato com a coordenação para tirar dúvidas, incluindo a opção gratuita de ligar para o telefone 0800 808 0990. A participação é voluntária e os dados são sigilosos. Caso nao saiba o Ministério da Saúde pode visitar qualquer bairro periférico de Fortaleza e terá um retrato do Ceará. Basta ampliar para 184 por cento.

A frase: "Disseram que eu não poderia ter filhos, mas nunca disseram que eu não poderia ser mãe". A frase soa como magia numa campanha pro adoção.

Da nota oficial da UFC (Nota da foto)
A Universidade Federal do Ceará emitiu nota oficial dizendo porque é contra a loucura de o governo cortar 30% do orçamento as universidades federais. Num trecho o reitor Henry de Holanda Campos diz: "Também desconhecemos quem assumirá o ônus pelos compromissos que deixaremos de cumprir, pelos sacrifícios que sofrerão nossos bolsistas, pesquisadores e os agentes que levam a Universidade para o interior das comunidades pobres. De fato, é a população inteira que será apenada, e isso nos leva a conclamar a sociedade, através de suas representações mais legítimas, para se mobilizar contra o golpe que ameaça inviabilizar a Universidade pública, gratuita e de qualidade".

Disputa pelo filé
A Gol mandou dizer que vai voar entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. A Azul já gritou que também vai. A LAtam está prestes a pedir ficha e botar cartas na mesa pra entrar no jogo. Um filet igual tem raros no Brasil. Quase nunca havia vagas na Avianca.

Voltou
Antonio Góis estava afastado da Preefeitura de Pedra Branca por conta de processos promovidos pelo MP. O Tribunal de Justiça do Ceará, por unanimidade levou Góis de volta para o comando do município.

A turma da cervejinha
Quem perguntou ouviu 80,75% dos frenquantadores assíduos de estádios no Ceará são a favor da bebidinha durante jogos. Outros 70,01%, estes que vão esporadicamente tambem aprovam. Os deputados podem votar agora o projeto de lliberação,

Ao meio fio
O deputado federal cearense dr.Jaziel, aquele dos tes nós nas tres voltas, discurso da tribuna da Camara Federal. MOsrou-se incrédulo com as notícias de que a Receita queira cobrar imposto sobre o dízimo dos fiéis.

Ameaça
Dr.Jaziel mostrou sua indignação explicitando que eles, os evangélicos votaram em Bolsonaro, elegeram Bolsonaro e ouviram dele a promessa de que nao mexeria em nada da vida das igrejas. E pareceu ameaçar quando disse e repetiu:Somos muitos.Somos muitos.

Fosseta lacrimal
Nunca imaginei que o JAir tivesse fosseta lacrimal. Sabia que as cobras sabiam das coisas, como odor e temperatura, pelas fossetas lacrimais. Se tiver, tubo bem, mas engolir um sapo pelas fossetas lacrimais, ai o Jair apelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário