Coluna do blog


Volver a los 12
Aprendi tudo o que não sei, ainda, na infncia e juventude em Sobral, no Rio e em Minas. Minas acelerou o amadurecimento e ensinou a mm como reagir a quase tudo. Ensinou por exemplo que é ótimo ter medo e saber domina-lo pra encarar até o cão comendo mariola. Sobral, na infancia e juventude ensinou a não levar desaforo pra casa. É por isso que quero falar desse de tal de buling. Sempre teve no mundo, e vinha com apelidos e sacanagens. Só que comigo buling nunca pegou porque sempre reagi e calei quem tentava me sacanear. Isso aqui, eu sei, não é tábua da lei de Talião, nem desabafo de desaforado  cantando de galo. Até porque não sou pago pra isso, mas sou pago pra discutir política de vida e dar notícia de vida política. Conto-lhes só uma pra que aprendam a não cair em pegadinhas ou na zanga do buling, uma gozação normal que só gruda em gente fraca.Quando entrei pro ginasial tive que atrasar um ano. Não tinha idade pra ir direto ao primeiro ano e tive que fazer um tal de quinta série.Cheguei ao Colégio Sobralense assim, em 1958,aos 11 anos e dias.Não podia chegar aos 10.Pois bem. Era sabido em Sobral que meu pai inventara uma viagem da qual não voltou e minha mãe Maria me criou com esforço e trabalho. No primeiro dia de aula de geografia, Monsenhor Gonçalo Eufrádio, que tinha mania de apelidar os alunos, me chamou de "quaraquaqua". Eu era o 44. Já amigo do Padre Palhano,outro rei do apelido, perguntei da vida do Monsenhor Gonçalo. Ele contou que no Seminário ele brigava de porrada com quem o chamava de Cabuçu. Era um padre negro,filho de família humilde de Ubajara. Guardei, como guardo as coisas até hoje. Não demorou o dia pro Monsenhor Gonçalo tentar me apelidar de "Quaraquaqua-Filho de Moça". Só chamou uma vez porque ouviu de volta: - Falou comigo Cabuçu? Olhava se eu estava em classe e pulava meu nome na hora da chamada da aula. Bulling pega se voce der cavaco.

A frase: "Política não é tertúlia de domingo". Fabrício Moreira, ex Vice Prefeito de Icó.

Atualizando o caça niquel (Nota da foto)
No cruzamento das ruas Manuel Jacaré com Abolição tem um posto de combustíveis. Na esquina, até ontem havia uma dupla de câmeras que vigiava os inconsequentes do transito. A sanha arrecadadora, a mesma que empesteou a cidade com placa de Zona Azul, prejudicando comércios que perdem clientes a cada dia, renovou a caçada melhorando as armas. Agora são sete olhos para os inconsequentes,ou não que ousam passar por alí. O prefeito ainda não notou que está dormindo com o inimigo.

Apostas na mesa
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado,hoje, (07), às 11h. Ele deve apresentar as diretrizes e os programas prioritários da pasta.

Mal estar federal
Deputado federal Domingos Neto(CE) afirma, que o governo federal “tenta mudar a postura”, mas são grandes os desencontros sobre a Reforma da Previdência entre os deputados.

Pra depois
Domingos Neto, do PSD, acha inclusive que o sistema de capitalizaçao da Reforma da Previdência pode perfeitamente ficar para outro momento. Os conflitos de hoje não recomendam pressa.

Código de Fortaleza
O projeto de lei complementar nº 006/2019, que dispõe sobre o Código da Cidade, foi lido na ultima sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza e encaminhado para a Ordem do Dia com parecer.

Daqui pra frente...
O projeto que recebeu 480 emendas, em 1° discussão, foi encaminhado para a Comissão Especial de apreciação de matérias que alteram o Plano Diretor.A Comissão Especial continuará com a apreciação de cada emenda até retornar ao  plenário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário