Primeira unidade construída no Interior, ela terá capacidade de receber até 800 pessoas mensalmente, da infância à terceira idade. O espaço busca ser um local de convívio e integração entre a comunidade, com atividades culturais, esportivas, educacionais e de capacitação.“Neste espaço as crianças vão poder fazer cursos de graça. E não é só para as crianças, são para as famílias, porque os estudos mostram a importância do vínculo familiar, do cuidar da mãe e do pai, de saber dos problemas da família. Estamos falando de construir um futuro melhor para os cearenses. É o primeiro do interior do Ceará que estamos entregando”, destacou o governador Camilo Santana.
Com um investimento superior a R$ 4,5 milhões, o Complexo conta com ginásio, areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, biblioteca, teatro, salas de música, dança, informática, robótica, cozinha de aprender (gastronomia), sala multifuncional para cursos e horta. O complexo integra o Programa Mais Infância, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. Com fortes laços afetivos e familiares no município, Onélia salientou a emoção de estar entregando um equipamento desse porte para a população local. “Meu sentimento aqui é de gratidão.
Que bom que estamos hoje realizando esse sonho de entregar esse espaço. Talvez, pela história da minha infância eu tenha tenha tanto esse zelo com a infância das crianças do nosso Ceará. Como psicopedagoga, sei da importância de se investir na infância. Teremos aqui várias atividades. Tudo foi pensado para a criança se divertir, mas também ter o enriquecimento intelectual para que eles possam entrar no mercado de trabalho. Tudo isso é pesquisa, trabalho e ciência. Nós acreditamos nos indicadores”, explicou a primeira-dama do Ceará. “Esse complexo vai mudar a vida das pessoas.
É cuidando das crianças de zero a seis anos que vamos conseguir cidadãos no futuro com estabilidade emocional e conhecimento. Nada melhor do que agregar a família aqui dentro com cursos. Pais e mães vão trazer seus filhos e aqui ambos serão capacitados”, enfatizou Socorro França, secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Além de um espaço de convivência, integração e atenção à comunidade, o Complexo Mais Infância vai promover diversos cursos nas áreas da tecnologia, gastronomia, serviços, dentre outros. As crianças e adolescentes ainda terão 17 oficinas de esporte e cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário