Coluna do macário batista para o dia 03 de maio de 2022

 

PReVio: Prefeitos de dez municípios assinam termo de cooperação na sede da Vice-Governadoria

Os prefeitos dos dez municípios que serão atendidos pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) assinam termo de cooperação com o Governo do Ceará, nesta terça-feira (3), às 8h30, na sede da Vice-Governadoria. Estarão presentes os prefeitos de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crato e Sobral.Na oportunidade, serão apresentadas as metodologias para cada cidade, o modelo de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, além de uma maior explanação dos projetos prioritários ligados ao programa como o Virando o Jogo, o Cidade Viva, o Jovens Mães (PROJEMA) e o EMPODERA.A reunião também irá contar com as participações do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) Sandro Caron; da secretária da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins; do superintendente do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Seas), Roberto Bassan; além de secretários municipais.Com investimento de R$ 350 milhões, o PReVio, uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico, deve impactar mais de 100 mil jovens, mulheres, famílias e grupos LGBTQI+ das dez cidades cearenses mais populosas. O Programa promove atividades territorializadas, combinando ações de inteligência policial e segurança pública qualificada com iniciativas de prevenção de comportamentos violentos, de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários. Nesse sentido, o PReVio tem o propósito de ampliar os atos inaugurados com o Pacto por um Ceará Pacífico, atendendo às demandas de vulnerabilidade social que mais se relacionam com o aumento da violência.O projeto é coordenado pela Assessoria da Vice-Governadoria do Ceará, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania,Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria de Educação (Seduc) e Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). Com a iniciativa, pretende-se integrar as políticas públicas de prevenção à violência.

 A frase: 'Menina Benigna'. Em 2019, o Papa Francisco autorizou o processo, para que ela se torne a primeira beata cearense e a quarta mártir do Brasil. A beatificação faz parte do processo para tornar Benigna uma santa para a Igreja Católica, faltando a canonização. Já já teremos uma Santa pra dizer de nossa.

O título pra poder votar (Nota da foto)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alerta a população que está acabando o prazo para regularizar o título e votar nas Eleições 2022. Eleitoras e eleitores têm até o dia 4 de maio para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.. O TRE disponibiliza atendimento remoto, via sistema Título Net, para fazer alistamento eleitoral, transferir o domicílio ou revisar os dados. Outra alternativa é o atendimento presencial em qualquer cartório eleitoral do estado ou, em Fortaleza, no Centro de Eventos. Para receber atendimento nas unidades da Justiça Eleitoral no Ceará, é necessário agendar pelo telefone do Disque Eleitor 148 ou pelo site do TRE-CE..

 

Ensaio, quase geral

As redes sociais estão cheias de músicas e vídeos exaltando a Governadora Izolda Cela por seus encantos de trabalho, devoção à educação e sensibilidade política que em oito anos nunca criou uma crise para o ex-Governador Camilo de quem era vice.

 

Parece campanha

Fosse o escriba um ilustre ignorante de como as coisas andam, não encontraria tão cedo a fonte inspiradora do processo de fazer música, escrever letras, editar, gravar e soltar no mundo. Mas eu sei; o pessoal da educação, tudo doido por ela,tá no meio.

 

Falar em campanha...

Camilo Santana, na sua pré-campanha para senador da república, foi às falas e desancou o sr.Wagner, pretenso candidato ao governo e que em Sobral, onde pensou que ninguém alí soubesse do que se tratava,chamou de poste os também pretensos pedetistas candidatos ao governo.

 

Duro...
Camilo Santana foi duro, destacando da fala do ser.Wagner, que ruim era ser miliciano, criador de greve na policia, gerador, disso, daquilo e daquilo outro. Camilo Santana, dizem, tem um rosário de falas pra rebater o sr.Wagner onde ele se meter.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário