As avaliações de Roberto Claudio sobre alças do Governo

Educação
Sobre gargalos da evasão escolar no estado, que, apesar de ter tido bons índices, teve aumento da evasão escolar durante a pandemia, o candidato ressaltou ter professores na família e a educação com base para o desenvolvimento. Em seguida, ele disse ter deixado Fortaleza como a capital brasileira com maior cobertura de tempo integral do país.
Para resolver o problema do abandono escolar, o ex-gestor disse ter a intenção de fazer busca ativa de estudantes, para entender os motivos pelos quais os alunos deixaram de frequentar a escola. "Se a gente deixar essa criança fora da escola um semestre, a gente não consegue trazer mais", pontuou, dizendo que a política é, ainda, de cidadania.
Ele situou que a política educacional deve fazer a escola ser um ambiente ainda mais atrativo, de tempo integral, com três refeições, educação, cultura e esporte dentro das unidades. Roberto Cláudio disse, também, ter a intenção de focar na transição da saída do ensino fundamental para o ensino médio e querer ajudar os municípios a implementar o modelo integral no ensino fundamental.
Crítica a Cid Gomes
Quando pergunta sobre segurança hídrica, Roberto Cláudio fez uma crítica ao governador Cid Gomes. "O Ceará tem um histórico de grandes obras nessa área ao longo de 40 anos. Os eixões da água, o Cinturão das Águas, que foi concebido pelo ex-governador Cid Gomes, mas que infelizmente também não terminou. É uma das obras demoradas, inacabadas".
Cid Gomes decidiu se manter neutro e não se engajou na campanha de Roberto Cláudio, o candidato de Ciro no Ceará. A decisão ocorre após o rompimento da aliança Ferreira Gomes com o PT, que lançou candidato próprio, Elmano de Freitas. O PT lançou Elmano após Ciro lançar Roberto Cláudio como candidato a governador do Ceará, em vez da governadora do estado, Izolda Cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário