Bom dia

 


Governadora Izolda Cela autoriza obra rodoviária para região sobralense

 Comunidade de Caracará, em Sobral, terá estrada asfaltada ligando distrito a Miraíma e adutora de abastecimento 
 

Na fim da tarde desta terça-feira (6), a governadora Izolda Cela autorizou o início das obras de pavimentação da CE-176, entre Miraíma e o distrito de Caracará, em Sobral. Além disso, a agenda da chefe do Executivo Estadual também tratou de outras melhorias para a região, como o anúncio da licitação de uma adutora para abastecer a comunidade de Caracará e a autorização para reforma do Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, na sede de Sobral.

“Estamos aqui prestando contas, porque na medida que a gente vem para fazer alguma entrega ou para assinar uma ordem de serviço, também está fazendo uma prestação de contas de um trabalho que é nossa obrigação”, enfatizou a governadora Izolda Cela.

O asfaltamento autorizado pela ordem de serviço completa o percurso da CE-176, que vai desde Moitas, em Amontada, até a cidade de Tamboril. 

Com extensão de 20,16 km, a pavimentação do trecho que liga Caracará a Miraíma é uma demanda antiga da população e vai beneficiar comunidades que residem ao longo da rodovia, que vivem principalmente da agricultura familiar, com um melhor acesso aos centros urbanos mais próximos, como Miraíma e Sobral, mas também Forquilha, por meio das conexões com a CE-240 e com a BR-222.

“Nós seguimos nesse compromisso do Governo do Estado de não querer mais localidades 'fim de linha', para conseguir conectar todos os municípios. Estamos continuando esse trabalho”, pontuou a governadora.

O investimento é de R$ 19,93 milhões do Tesouro do Estado, sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP).


Água para 3.500 habitantes

Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou que será licitada uma adutora para atender quase 3.500 habitantes das comunidades de Caracará, Patos e Sabonete. 

“É um investimento que é mais uma demanda antiga do povo de Caracará. Uma demanda histórica e justa. Ter acesso a água encanada, água dentro de casa”, destacou David Duarte, chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobral, representando o prefeito Ivo Gomes. 

Orçada em R$ 9,8 milhões e prevista para ter data de licitação em breve, a obra de abastecimento deve realizar 855 ligações, com captação do Açude Patos.  

“A primeira vez que chegou água em Caracará foi quando colocamos um dessalinizador aqui. Agora vai chegar água à vontade. Isso é incrível”, destacou Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.

Ainda em Caracará, foi assinada a autorização para reforma e ampliação do ginásio poliesportivo Plínio Pompeu, na Lagoa da Fazenda, na sede de Sobral. A obra acontecerá por meio de convênio entre Governo do Ceará e o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário