Órgãos de Segurança apresentam para o TRE-CE Planos Operacionais para Eleições 2022
Nessa semana o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio Cortez, promoveu reunião com órgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará para apresentação dos Planos de Segurança para as Eleições 2022. Inicialmente, o desembargador Inacio Cortez destacou a importância da ação integrada dos órgãos de segurança para o bom andamento das Eleições 2022. E afirmou: "O nosso objetivo é garantir a ordem e os preceitos da Constituição Federal, respeitando a lei". O responsável pelas operações da 10ª Região, coronel Dias Lopes, apresentou o Plano de Segurança do Exército. A operação abrangerá 10 municípios do estado: Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú. No total, será disponibilizado o contingente de 950 militares. Em Fortaleza, o reforço será de 260 pessoas. Após, o comandante da Coordenadoria Geral de Operações da Polícia Militar do Ceará, coronel George, apresentou o planejamento para as eleições. O coronel explicou que serão mobilizados 6.927 policiais militares, distribuídos nos 184 municípios do estado. Só em Fortaleza, no dia do 1º turno, o efetivo proposto para a segurança das eleições é de 1.378 policiais. O coronel George destacou o reforço das tropas especializadas, como agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), na segurança das eleições. O plano de segurança da Polícia Civil foi apresentado pelo diretor do Departamento Técnico Operacional, delegado Fernando Menezes. O delegado explicou que cada município contará com equipe de delegado, escrivão e inspetor. Após, a coordenadora da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Socorro Portela, destacou o sucesso das ações de segurança nos pleitos anteriores e afirmou que haverá efetivo no Gabinete de Gestão Integrada para resolução de eventuais problemas no dia da eleição.
A frase: "Nem todo mundo vai te agradecer ou reconhecer o teu esforço. Aprende a lidar com isso". È. Mas tem gente vendo.
Prontidão dos bombeiros (Nota da foto)
O Comandante do Corpo dos Bombeiros da Capital, tenente-coronel Gledson Barbosa, esclareceu que comandantes e subcomandantes de Batalhões e companhias deverão permanecer em regime de prontidão em suas respectivas unidades. Serão empregados 289 bombeiros(as) e 73 viaturas, distribuídos nas 34 unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar.
Os federais
A delegada da Polícia Federal Alexandra Reis explicou que todo o efetivo, com algumas exceções, será empregado no reforço da segurança das Eleições. O contingente será distribuído em polos do estado e dividido em grupos com delegado, escrivão e agentes.
Nas estradas
O chefe do Comando de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal, inspetor David Breno, falou que o objetivo do órgão é garantir a fluidez e coibir a prática de ilícitos, como transporte de eleitores, valores e armas.
E mais...
O representante da Autarquia Municipal de Trânsito, Roberto Felix, esclareceu que atuarão 120 pessoas distribuídas em 3 turnos. A autarquia trabalhará, principalmente, em operações nos locais de votação e bloqueios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário