Coluna do macário batista para o dia 16 de setembro de 2022

 


A sandália e o sapateiro

Reza a História que, já lá vão mais de 2300 anos, o famoso pintor grego Apeles, a quem devemos o não menos famoso retrato de Alexandre, o Grande, costumava expor as suas pinturas na praça pública, escondendo-se atrás dos quadros para ouvir a opinião dos que por ali passavam. Quando concordava com as críticas, retirava as suas obras, refazia-as e voltava a exibi-las para novos comentários. Um certo dia, um sapateiro terá notado um defeito no modo como estava retratado o chinelo de um dos figurantes na tela e não poupou críticas a tal fato. Apeles terá então saído de trás do quadro e pronunciado a célebre frase "Não suba o sapateiro acima da sandália", que ainda hoje utilizamos quando somos alvo de críticas por parte de pessoas a quem não reconhecemos conhecimentos para tal. Vem esta pequena incursão histórica a propósito das críticas, comuns, às pesquisas eleitorais, muito em voga e nas capas dos órgãos de imprensa. Pois bem; duvidar é normal. Eleitorado não entende e exarcerba suas paixões opinando sobre estes ou aqueles questionários. Normal. Todo mundo tem direito a seus 15 segundos de comentarista e crítico de tudo. Depois dessas redes sociais então, valha-me Deus. Só que neguim exagera. Agora estão querendo que o pesquisador,o instituto no caso, ou seja, os ibopes da vida, perguntem ao eleitor isso, aquilo,aquilo outro e onde devem ser feitas a perguntas. Entendeu? Por sinal toda essa conversa vem porque já no século dezenove, quando a república ainda não existia, já existiam panfletos opinando até sobre a contagem de escravos que os senhores diziam de suas riquezas pelo número deles que contavam ter. É só pra pensar no fs.


A frase> “É pra esse tipo de gente que você entregaria a educação de crianças e adolescentes do Ceará? É esse o modelo de segurança pública adequado? A fala é de Ivo Gomes, buscando discurso do sr.Wagner no motim da Polícia - “Eu vou repetir o que falei lá em 2011: confiem em quem está aqui na frente. O governo sabe que a gente está mobilizado, o governo sabe que a gente está organizado. Acordaram o leão que estava adormecido”, diz CW durante o vídeo.


 

Sonho de Roberto Carlos ( Nota da foto)

 A  Brisanet é a maior empresa brasileira entre os provedores independentes de serviços de internet no Brasil. A companhia, que atua em 152 cidades nos nove Estados do Nordeste. A Brisanet chega a 1 milhão de assinantes Um milhão de amigos,diz o CEO Roberto Nogueira.


Ele por ele mesmo

"O Wagner de 2012 é diferente do Wagner de 2022 que amadureceu e compreendeu uma série de questões. Como governador, a gente tem que cumprir o que está na lei. O que tenho que fazer pra evitar que esse movimento aconteça. Do jeito que a gente vai tratar os profissionais, com um fórum de permanente de debate com os servidores públicos, a gente vai evitar esses movimentos. Eu vou trabalhar incansavelmente pra que isso não aconteça. Se isso acontecer, a gente que usar a lei pra que esse movimento não continue." O sr.Wagner fazia mea culpa pelo motim da polícia que defendeu.


Grendene é referência nacional 

Com a estratégia de negócios alinhada a um modelo de produção ecoeficiente, a Grendene, detentora de marcas icônicas como Melissa, Rider e Ipanema, acaba de ser reconhecida com o nível máximo, Diamante, do Origem Sustentável, única certificação de ESG e sustentabilidade no mundo voltada para empresas da cadeia calçadista.


A nossa vez

Por enquanto a violência no cenário político rondava outros lugares que não os nossos, cearenses, que costumamos até trocar uns xingamentos na política, mas raramente nos matamos em defesa das nossas guias do de ingerência política.


Chegou por Pentecoste

Um homem foi morto a tiros durante um evento político, na noite desta quarta-feira (14), em Pentecoste, no interior do Ceará. A morte foi confirmada pelo candidato a deputado federal, Mauro Benevides Filho (PDT), um dos organizadores do evento. Carecemos de detalhes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário