Projeto Alô Sertão muda a vida de 475 comunidades no interior cearense
Usar o telefone celular para fazer uma ligação e navegar na internet se tornaram hábitos rotineiros. Porém, em muitos locais do interior do estado, isso não existia, até a implantação do programa Alô Sertão, que entregou a 475 e última antena da iniciativa. O projeto, realizado por meio da Secretaria da Infraestrutura com parceria da Secretaria da Fazenda e da operadora Vivo, levou serviço de telefonia móvel e transmissão de dados 3G a distritos cearenses que não tinham acesso a essas tecnologias. No total, foram atendidos 475 distritos, localizados em 148 municípios, beneficiando 1,4 milhão de cearenses. “Essa iniciativa é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Impacta diretamente não apenas na comunicação entre as pessoas. Vai além, levando avanços na educação, na saúde e na economia locais. Atividades como o comércio, por exemplo, ganharam verdadeiros saltos, impedidos antes pela ausência da tecnologia”, comemora o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.O microempreendedor Wesley Silva confirma a mudança na vida dos moradores do Distrito de Bilheira, no município de Sobral, a última comunidade a ser atendida pelo programa. “A gente se sentia isolado. Só podíamos acessar internet ou fazer ligação parado em um lugar. Isso atrapalhava as nossas vendas. Hoje, posso usar a maquininha do cartão onde eu estiver e receber meus pagamentos pelo pix”, relata Wesley, com satisfação. A operadora Vivo, responsável pela instalação das antenas, recebeu incentivo fiscal, o chamado crédito presumido do ICMS, regulamentado no Decreto 31.499, de 24 de março de 2014. A lei dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal às empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel que destinam recursos em investimento de infraestrutura para o setor em localidades onde o serviço ainda não chegou. O valor estimado para execução do programa foi de cerca de R$ 135 milhões.
A frase: "Perdeu, mané, não amola". Ministro Barroso prum bolsonarista em NY. E mais adiante para uma senhora que o abordava..."Não seja grosseira". Um Barroso em dois tempos.
Celebração (Nota da foto)
O Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité, poupado da sanha anti-jesuitas do Marques de Pombal, por desconhecimento,comemorou no fim de semana cem anos.Lá é guardada uma das 3 únicas imagens de N.S.de Fátima, esculpidas sob encomenda de Lúcia,uma das pastorinhas de visão.Foto-Macário Batista.
Promessa grande
Camilo Santana e Elmano de Freitas foram pra Israel. A informação diz que foram pagar promessas por suas eleições. Deputado estadual eleito no Ceará foi a Canindé e um, com sobras de campanha,a Juazeiro.
Tranquila
Com o sorrisão de sempre, a deputada Augusta Brito, eleita como primeira suplente de Camilo Santana não tem uma gota de ansiedade de pra onde vai. Já já preferiria ficar por aqui ajudando no Governo.
Xô stress
Augusta Brito sabe muito bem que é difícil que Camilo Santana tenha missão imediata fora do Senado e que não há, da parte dela, pressa alguma pra ir pra Brasília. Um lugar no governo pra cuidar de “política”,a atrai.
Paredão
AS comunidades onde o Sr.Paredão foi votado, tomaram um susto quando souberam das acusações que ele diz serem infundadas contra sua campanha e eleição. O deputado afirma que tem tudo escancarado pra quem quiser.
Aliás
Há indicações de que, no Ceará, pode ter mais de um nome com problema de diplomação de seus mandatos. Tem “coisa” de gênero, “coisa” de apoio a uns contra outros, nos partidos e...tem carne debaixo do angu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário