Coluna do macário batista para o dia 31 de março de 2023


Dino "demoliu" bolsonaristas na CCJ
Esta coluna tem os mais vivos interesses em publicar aquilo que mostra o Ceará, de alguma forma. Seja crítica ,elogio, simples comentário ou citação, o Ceará tem prioridade aqui. Até porque de Brasil todo espírito santo de orelha posta ou faz control C control V. Também faço, quando o assunto tem pertinência com o Estado em que vivo e trabalho. Então aí está o comentário da jornalista Vera Magalhães.
'Intenção da tropa bolsonarista era lacrar para cima do ministro e se exibir nas redes. Não contavam com o fato de o ministro estar disposto a roubar a cena', diz a jornalista. - O ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB), "demoliu" parlamentares bolsonaristas durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na terça-feira (28), afirma Vera Magalhães, do jornal O Globo. "A intenção da tropa de choque bolsonarista que se aboletou na CCJ não era esclarecer nada, e sim lacrar para cima do ministro a fim de se exibir nas redes sociais, palco por meio do qual a quase totalidade desses deputados se elegeu e único espaço em que sabem transitar", afirmou a jornalista sobre a audiência. "O ministro entende como poucos no governo Lula essa dinâmica e tem se mostrado disposto a combater a lógica de exacerbação da polarização com as armas de que dispõe — conhecimento jurídico acima da média, experiência política ampla, bom humor e, se preciso, recurso à Justiça para reparar crimes", disse em seguida, destacando que os deputados bolsonaristas "não contavam com o fato de o ministro estar disposto a roubar a cena e atuar na mesma frequência, só que com dados e argumentos jurídicos sólidos. Dino demoliu pegadinhas como as feitas pelo deputado André de Paula (André de Paula é nosso brilhante André Fernandes), pareceu se divertir com o despreparo parlamentar e jurídico dos inquisidores e comandou o depoimento por quatro horas".

A frase "Banco Central sequestrou o Brasil e o arrasta para a recessão". Reinaldo Azevedo

Icó no Mapa do Turismo brasileiro (Nota da foto)
O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, garantiu certificado para o município de Icó, como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro 2023-2024. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Fedendo a cão
O deputado Eunício Oliveira anunciou que estaria ingressando na Justiça do Ceará, com uma interpelaçãoao sr. Wagner, secretário de saúde de Maracanaú.

Tem que dar o nome
O deputado quer que o sr. Wagner nomeie o deputado cearense que tem ligações com o PCC, conforme denunciou. "-Começou, termine. Quem é o deputado?, cobra o deputado Eunício.

Pernambuco dono do BNB
O ex-governador de Pernambuco e economista Paulo Câmara tomou posse como presidente do Banco do Nordeste, em cerimônia realizada na sede do banco, em Fortaleza. Ele substitui José Gomes da Costa.

Cearense no Incra
Erivando Santos, que já foi assentado do MST, acaba de ser indicado para o INCRA. E promete reformulação da “instituição sucateada”. Erivando hoje é advogado.

Dino ironiza deputado-Varalizou
“O senhor sabe que a Terra é redonda” . Ministro da Justiça rebateu André Fernandes sobre pesquisa no Jusbrasil com o nome do ex-governador do Maranhão, Ministro da Justiça Flávio Dino Flávio.Nas redes.

Na Câmara Federal-Viralizou
Dino participou de audiência na CCJ. O ministro Flávio Dino (PSB), rebateu a afirmação do deputado André Fernandes (PL-CE) sobre os 277 processos relacionados ao seu nome. Vexame que o Ceará não merece.

Emergência suspende aulas
O prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo Pedrosa Lima decretou situação de emergência e suspensão das aulas da rede municipal até hoje,sexta-feira (31) por conta das chuvas intensas registradas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário