No Senado: Augusta Brito realiza audiência para debater violência contra a mulher na política
A senadora Augusta Brito (PT/CE), realizou, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a audiência pública para discutir a “Violência Política contra a Mulher e o papel do Poder Legislativo em ações concretas de proteção”. Durante o debate, a senadora ressaltou a importância de ampliar nos estados brasileiros, a participação política feminina como forma de incentivar a paridade de gênero na política e colocar as mulheres no centro das discussões: “Nessa audiência a gente debateu um assunto que não é só de mulher, não é um assunto só nosso, é um assunto da sociedade como um todo. Já temos várias ideias e propostas para conversar, levar para os municípios, atuar junto ao Senado e levar para a Câmara Federal para que essas políticas cheguem a essas mulheres, a sociedade como um todo, vamos estar atentos para cobrar, colaborar para que possamos fazer a diferença”, ressaltou. Dados da ONU Mulheres mostram que 82% das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica, 45% já sofreram ameaças, 25% sofreram violência física no espaço parlamentar, 20% sofreram assédio sexual e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa. O debate contou com a presença da Secretária Nacional de enfrentamento à Violência Contra as Mulheres do Ministério das Mulheres, Denise Dau, que afirmou o compromisso da pasta em combater a violência doméstica e familiar. “A nossa ministra, Cida Gonçalves, está muito empenhada e disse que vai fazer uma marcha pelo Brasil combatendo a misoginia e o ódio. Essa violência começa com o sofrimento mental e termina com a morte de mulheres. A violência tem marcado a vida de milhares de mulheres no Brasil, isso quando elas sobrevivem, quando elas participam da vida pública efetivamente, ainda têm que enfrentar a violência política de gênero e raça. 45% das mulheres que sofreram essa violência ficaram caladas”. A audiência contou também com a participação da representante da Procuradoria da Mulher no Senado, Karem Vilarins, da Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Maria Rosas, a Procuradora da Mulher na Assembléia Legislativa do Ceará, Lia Gomes, a Diretora geral do Senado, Ilana Trombka e a representante do Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e Programa Pró Equidade do Senado, Gabrielle Tatith, representantes do Observatório da Mulher Contra a Violência do Senado, Maria Teresa Prado e Eleonora Viggiano, da Integrante do Observatório Nacional da Mulher na Política da Câmara dos Deputados e uma das autoras do livro: “O que é Violência Política Contra a Mulher?”, Iara Cordeiro.
A frase: "Em política, boi voa, macaco fala e cobra caminha em pé". Coisas da sabedoria popular.
Evandro quer saber (Nota da foto)
O deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia do Estado,terceiro na sucessão do Governo do Ceará, oficiou à Polícia Federal, pedindo informações sobre o possível envolvimento de um deputado cearense com o PCC, conforme denunciou, sem nomes ou documentos, o Secretário de Saúde de Maracanaú,na região Metropolitana de Fortaleza, sr.Wagner de Souza, candidato derrotado ao governo.
A Paixão segundo "Lourdes"
Grupo Sagrada Família, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Ellery, se prepara para mais uma vez contar a maior história de amor da humanidade.
27 anos de apresentações
O espetáculo “Paixão de Cristo” será encenado na Semana Santa, no dia 7 de Abril, saindo da matriz de Nossa Senhora de Lourdes e percorrendo as principais ruas do bairro Ellery,com mensagens de fé, amor e emoção.
O relator foi o Danilo Forte
A Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória 1.148 de 2022, que beneficia multinacionais brasileiras com subsidiárias no exterior. O texto será enviado para a análise do Senado.
Crédito presumido
A MP prorroga até 2024 o crédito presumido do IRPJ equivalente a 9% do lucro obtido por subsidiárias de empresas da construção civil e de atividades de fabricação de bebidas e produtos alimentícios.
A ministra do Turismo, recebeu em audiência o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) e a secretária de Turismo de Aracati, Andressa Guedes. Foram discutidas demandas como a rota das falésias.
A idéia é...
“Nosso objetivo é divulgar e atrair turistas, incentivando o comércio e os potenciais dos destinos; Aquiraz, Eusébio, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí fazem parte desse roteiro"diz Bismarck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário