Corregedor da Câmara quer botar a Casa em ordem
Deputado Domingos Neto (PSD-CE) vai propor acordo de convivência após mais uma audiência tumultuada com o ministro Flávio Dino. Após mais um dia de gritaria e xingamentos na Câmara dos Deputados, o corregedor da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE) vai propor um acordo de convivência aos colegas. “Vou procurar todos os líderes para construirmos isso juntos. O presidente [da Câmara] Arthur Lira já falou publicamente sobre isso e acredito que, sob a liderança dele, conseguiremos”, disse Neto ao portal G1. Na terça-feira (11), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deixou audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara sob troca de ofensas entre os deputados. Comandada pelo PL, a comissão é composta em sua maior parte por parlamentares ligados à polícia e às Forças Armadas e elegeu Dino como o grande alvo. A passagem do ministro pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, há duas semanas, já tinha elevado os ânimos e foi marcada pelo episódio do “Chupetinha” — o deputado André Janones (Avante-MG) provocou Nikolas Ferreira (PL-MG) com o apelido, mas, por algumas horas, discutiu-se se o autor da ofensa era o presidente da comissão, Rui Falcão (PT-SP). Domingos Neto destaca que Arthur Lira já condenou publicamente a agressividade e a falta de decoro dos deputados em plenário, após o episódio em que Nikolas usou uma peruca para provocar a bancada feminina no Dia da Mulher. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que quem “se exceder no plenário desta Casa responderá perante o Conselho de Ética“. A conferir se Neto e Lira conseguem conter o ímpeto dos colegas. Aliás, como venho dizendo:isso interessa ao Ceará.
A frase; "Principal parceiro comercial do Brasil, nossa expectativa no país asiático é ampliar as parceriais comerciais, principalmente na área de energia renovavel, para gerar emprego, renda e desenvolvimento do Ceará". Elmano de Freitas, governador do Ceará.
Festa na beira dágua
Não é só Varjota, que tem o açuce Araras sangrando, que está em festa com a população na beira dágua. Outros 62 açudes estão sangrando, podendo esse número ser aumentado de hoje pra amanhã.
Moradia assistida
Projeto de lei 477/2023, de autoria da Deputada Marta Gonçalves (PL), determina a criação de moradia assistida para adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em situação de vulnerabilidade social, abandono ou órfãos.
Conforme a deputada...
... é sabido que as pessoas adultas com TEA frequentemente são forçadas à situação de completo desamparo, e cabe ao Estado garantir à observância aos direitos de moradia e de vida digna dos autistas, previstos no art. 1º, inciso III, e no art. 6º da Constituição Federal.
As caravanas do Lula
Às 12h30 do dia 23 de abril de 1993, uma sexta-feira de muito calor, a comitiva de Lula, então ainda pré-candidato, chegava em voo comercial ao Recife, para a primeira das já históricas Caravanas da Cidadania, que o acabariam levando à Presidência da República uma década depois, em 2003.
É mote Lulista
E as caravanas, pelo Brasil e pelo mundo, nunca mais pararam. Só mudaram as comitivas e os objetivos. Hoje, por exemplo, o presidente faz mais uma viagem à China. Viajar muito e conversar com todo mundo, desde a criação do PT, é importante no modo Lula de fazer política.
Promessa é dívida
A Prefeitura anunciou, em 2019, que implantaria câmeras em todas as escolas e centros de educação infantil da rede pública de Fortaleza por meio do Programa Mais Gestão na Educação. O vereador Pedro Matos aproveita a onda de violências em escolas e está cobrando ação.
Que bonitinho! (Nota da foto)
Lula desembarcou em Shangai cercado de seguranças e autoridades chinesas. Tem muito trabalho hoje e logo viaja para capital onde vai encontrar o chefão lá deles. Simpática foi a bandinha chinesa que tocou, na recepção, Se essa rua fosse minha, em mandava ladrilhar...Ladrilhou pra Dilma que estava ao pé da escada do avião presidencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário