Em partida disputada na noite desta quarta-feira (05), na Arena Castelão, o Fortaleza dirigido pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda derrotou palestino originário do Chile por 4 a 0 na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado fez o Tricolor do Pici começar com pé direito a competição continental liderando o grupo H com quatro gols de saldo, estando a frente do San Lorenzo que venceu o Estudiantes de La Mérida por 1 a 0 fora de casa, na Venezuela.
Foto: Divulgação/Fortaleza EC
Foi a segunda vez que o leão disputou o torneio, com a última vez ocorrendo no ano de 2020 quando foi eliminado ainda na primeira etapa para o plantel argentino Independiente. Na época, o Tricolor do Pici era treinado pelo atual treinador do São Paulo, Rogério Ceni, técnico que conquistou a série B do Brasileirão e a Copa do Nordeste de 2019 no comando do clube cearense. Naquela ocasião, a competição era disputada no formato eliminatório.
Na própria competição continental, o clube cearense vai voltar a campo no dia 19 de abril contra o San Lorenzo, fora de casa, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Antes disso, o Fortaleza vai fazer o tão esperado Clássico-Rei neste sábado (08) contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, pela partida de volta da final do Campeonato Cearense. O Tricolor do Pici venceu a partida de ida por 2 a 1 no último final de semana (01), precisando em consequência disso, de apenas uma vitória simples para se tornar pentacampeão consecutivo estadual. O empate também serve para o time de Vojvoda ganhar o troféu do torneio.
Sobre a escalação para a partida contra o Palestino, o Fortaleza entrou no gramado com Fernando Miguel no gol; Dudu, Brítez, Titi e Crispim na defesa; Zé Welison, Caio Alexandre e Calebe no meio-campo; Guilherme, Pikachu e Thiago Galhardo na parte ofensiva.
Já o time chileno foi para o certame com Rigamonti como goleiro; Rojas, Meza, Suárez e Zúñiga na zona defensiva; Farías, Carrasco, Cornejo, Dávila e Benítez no meio; e apenas Barticciotto na parte da frente.
Por Welisson Castro, sob supervisão dos editores de Esportes(Do jornal OEstadoCe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário