Roberto Cláudio cobra que Elmano convoque aprovados de concurso da Funsaúde.


O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) voltou a fazer cobranças à gestão estadual nesta segunda-feira,ontem,  (3), quando questionou por que o governo não convoca os profissionais aprovados no concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Segundo ele, o ato ajudaria a “garantir mais atendimento clínico e cirúrgico à população e apoiar a efetiva regionalização da saúde no Ceará”.
“Não há mais qualquer sinalização pública oficial quanto ao chamamento desses concursados. E o pior: surgem, mais recentemente, versões de uma possível extinção da própria Fundação, criada há cerca de três anos por lei estadual, o que traria potencialmente como consequência, a anulação do próprio concurso”, disse ainda o pedetista, em publicação nas redes sociais.
Roberto Cláudio tem sido uma das principais vozes da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT) no cenário local desde que o petista assumiu o posto, em janeiro deste ano. Os dois disputaram a eleição a governador em 2022, com RC tendo figurado em terceiro lugar. Ele ainda lidera um núcleo, dentro do PDT, de oposição ao atual governo, ainda que atualmente a maior parte das autoridades do partido estejam alinhadas com a gestão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário