Conta a história que certo dia, no Palácio do Governo, alí do lado da Igreja do Rosário, onde hoje faz sede a Academia Cearense de Letras, o Chefe da Casa Civil, chegou ao gabinete do Governador Parsifal Barroso, um intelectual, culto e meigo, acolitando um grupo de deputados estaduais, em visita. A Assembleia era logo ao lado, onde hoje hospeda o Museu do Estado. O guia anuncia ao Governador que sofria nas mãos do parlamento naquele dificil 1968: Governador, bom dia. Aqui estão nossos caros deputados a que Parsifal Barroso, sem mover um músculo da face, mas com a voz ligeiramente alterada interagiu; "Caríssimos! Caríssimos!" E entrou pra história.
Ontem à noite, Lula conseguiu aprovar uma MP para ter o seu, dele, Governo ter o ministério que tem, graças à aprovação de seu "caríssimo" grupo de deputados federais, alegando uma "insatisfação generalizada".
José Guimarães, lider do comércio, desculpe, do Governo na Câmara disse que foi graças ao diálogo, paciência e sabedoria que Lula venceu esta queda de braço com o toma-lá-dá-cá. E eu não sabia que dinheiro de emenda parlamentar agora é "sabedoria".
Nenhum comentário:
Postar um comentário