Os bandidos mostram a cara
Sou amigo pessoal da querida jornalista Delis Ortiz. É uma mulher valente, inteligente, meiga, corajosa, doce,animada e uma profissional irretocável no exercício de sua, ou de nossa profissão, que por sinal, com a estupidez dos canalhas anda cada vez mais difícil de ser exercida. Trabalhando, dentro do Itamaraty, território nobre da vida brasileira, a Ortiz foi agredida por um covarde, “segurança” desse ditadorzinho da Venezuela, que, como todo bandidinho se junta em grupo pra mostrar uma valentia que nunca tem quando sozinho. Pena que, em Brasília, não tenha havido a presença de um deixando de lado a urbanidade para a defesa, seja da jornalista, seja da mulher agredida. Um imbec il dessa estirpe não merecia os gritos de seus coleguinhas locais, aos berros pedindo calma quando companheiros apontavam a cara do venezuelano que poderia perfeitamente estar sentindo agora que jornalistas, homens e mulheres, são e serão bastante capazes da defesa de seu trabalho, de nossa profissão, seja de que lado partam agressões físicas ou intimidações. Não se admite que essa figura fique impune, em solo brasileiro. Solidariedade não me acalma. O troco, à altura, é o que me move quando, seja lá de que uniforme venha a ofensa ou agressão.
A frase:”... o Estado vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para o dia 12 de junho”. Do Gov.Elmano ao lado do secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes. Então o presidente da Assembleia, Evendro Leitão anunciou: ”Aqui também”.
O bambolê do Dominguinho (Nota da foto)
Domingos Filho é um danado, diria uma velha gíria dos anos 60/70. Transita como algodão entre cristais. Perdeu, como candidato a vice de Roberto Claudio, o governo do Ceará pra Elmano e Jade. Elegeu, entretanto, a filha médica, deputada estadual, reelegeu o filho Domingos Neto, deputado federal, a mulher Patrícia por cem vezes é prefeita do Tauá e ele, diz que manda bem num grupo de 30 prefeitos.Bom,o último quesito é questionável, mas no Orós, é rei. Botou na Assembleia do Estado o suplente Simão Pedro e até levou pra festa da posse, no Icó, o presidente da Assembleia. E está dentro do Governo Elmano. É osso, peixe!!!
Para entender o Prefeito dr. Sarto
"Quando eu fazia uma cirurgia, eu ia primeiro aonde estava sangrando mais, depois eu ia tapando os buracos para, primeiro, manter o paciente vivo".
Isso saiu daqui
Comissão de Educação do Senado, cria subcomissão para atuar na alfabetização na idade certa. Cid Gomes preside novo grupo.
Na CPI das Apostas Esportivas
Do deputado federal Danilo Forte (União-CE): “A gente tem que sair daqui com duas coisas: ação punitiva, criminal, cadeia para quem roubou a paixão do povo brasileiro e também com uma legislação em relação aos outros segmentos”.
Melhorias do FIES
O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), presidente da Frente Parlamentar pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular, apresentou duas proposições referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).
Sugestão
O parlamentar sugeriu ao MEC a eliminação ou a correção do valor máximo de semestralidade financiável (teto), no curso de medicina, que atualmente está fixado em R$ 52.805,66.
“ Se você for vítima de agressão em grupo, é importante que você chame a polícia ou procure qualquer socorro possível imediatamente. Ligue para o número de emergência da polícia (193, 190, 197) e denuncie a agressão. É importante agir rápido e colaborar com a polícia, dando detalhe s do caso e fazendo exame de corpo de delito se necessário. Se possível, tenha imagens que comprovem o que aconteceu e/ou testemunhas. Tenha coragem de denunciar.” Ensinamento do manual do agredido. Depois , no Brasil, tem a Lei Maria da Penha, Ou vai ficar por isso mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário