Covid-19: candidatas terão que pagar multa de R$ 100 mil por promover aglomeração em carreata nas Eleições 2020 em Forquilha (CE)
Ação foi ajuizada pelo MP Eleitoral, pois evento contrariou regras sanitárias de prevenção da pandemia-As candidatas aos cargos de prefeita e vice do município de Forquilha (CE) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Margarida Maria Félix Albuquerque Prado e Bruna Gomes Frota Araújo, terão que pagar R$ 100 mil em multa por promoverem aglomeração na campanha de 2020, quando estavam em vigor normas sanitárias de prevenção da pandemia de covid-19. Em razão do descumprimento das medidas, o Ministério Público Eleitoral ajuizou ação pedindo a condenação das candidatas. A condenação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na ação, o MP Eleitoral aponta que as candidatas realizaram carreata com a participação do senador Cid Gomes, o que acabou gerando aglomeração, descumprindo a ordem judicial que proibia eventos de campanha em desacordo com as medidas sanitárias de combate à covid-19. As candidatas recorreram ao TSE para reformar a decisão, mas tiveram o pedido negado pelo plenário da Corte. Em parecer, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, rebateu os argumentos da defesa de que teria havido cerceamento de defesa. Além disso, ressaltou que, para alterar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), seria necessário reexaminar as provas colhidas no processo, o que é vedado nessa fase recursal. O TRE concluiu que a aglomeração não ocorreu de forma espontânea, tendo sido fruto de evento organizado com a anuência das candidatas. Segundo a Corte Regional, o ato contrariou a Emenda Constitucional nº 107, regulamento da Justiça Eleitoral local e decisão judicial que estabeleciam normas de contingência à pandemia. No julgamento, os ministros do TSE ressaltaram que vídeos mostram as candidatas liderando a carreata em um veículo cercado pela multidão, o que deixa claro a prática deliberada de propaganda irregular. Prevaleceu o voto do relator do caso, ministro Benedito Gonçalves. AREspE n. 0600287-64.2020.6.06.0121 (Forquilha/CE).
A frase: “Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre.A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.” Albert Einstein.
Feitiço virou contra os feiticeiros da Lava Jato, agora no banco dos réus (nota da foto)
“Por uma dessas conspirações dos astros, quis o destino que as exéquias da Lava Jato ocorram ao mesmo tempo em que a corrupção volta com tudo às manchetes, ocupando o espaço do noticiário político, agora envolvendo novos personagens do antigo governo e do parlamento. Mas, não diziam até outro dia, que a República de Curitiba tinha extirpado a corrupção no país? Em comum nas investigações, temos as mensagens encontradas nos celulares dos denunciados, o poderoso instrumento contra os crimes do colarinho branco. O mesmo método que permitiu a Moro & Dallagnol enviar um monte de gente para a cadeia em nome do combate à corrupção, ao fazer escutas nos celulares, serviu depois para aquele hacker da Vaza Jato desmascarar os "heróis nacionais", pegos em flagrante em promíscua troca de mensagens pelo Telegram entre juízes e procuradores”Dobradinha
Diz que a Prefeitura de Jijoca se uniu ao Ministério Público do Ceará para fiscalização de veículos em Jeri. Nem desconfiam que Jeri já era. O próximo a perder a identidade é o Preá, ali vizinho.
Escolinha
Um grupo de aproximadamente 70 lideranças femininas cearenses vivenciou uma tarde de orientações sobre como incrementar seus negócios em Fortaleza. A abertura das Capacitações do Ceará Credi Mulher aconteceu no auditório da Secretaria das Mulheres do Ceará, e foi liderado pela titular da pasta e vice-governadora, Jade Romero.
Estrangeiros sudestinos reconhecem
A torcida do Ceará está dando um show nesta temporada. O time, que está em 8º lugar na Série B, tem uma média de público de 41 mil pessoas como mandante. Com esses números, computados pelo site @Ranking_CBF, o Vozão só perde para Flamengo (50 mil) e São Paulo (47 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário