Governo avalia seis meses
O governador Elmano de Freitas reuniu todos os secretários e secretárias estaduais, além de chefes de vinculadas, para realizar balanço dos seis primeiros meses de gestão. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.Antes do início da reunião, Elmano de Freitas destacou as ações do Governo do Ceará neste primeiro semestre. “É válido dizer como este início de governo foi particularmente difícil, sobretudo por conta da redução em nossa receita. Tomamos todas as medidas necessárias para manter o padrão de investimento em nossas ações, sem perder o equilíbrio fiscal. Conseguimos ampliar as escolas em tempo integral, lançar o Ceará sem Fome, realizar cirurgias eletivas, já entregamos unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, assim como diversas ações em outras áreas”, comentou. No início do encontro, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, destrinchou a situação econômica do estado e explicou que, apesar das dificuldades, o prognóstico é positivo. “Com um fluxo financeiro equilibrado, conseguimos nos manter como um estado saudável e seguro. Em algumas áreas, como na habitação, o investimento feito neste semestre foi maior do que no mesmo período em outros governos”, afirmou. O governador complementou a fala do secretário lembrando do saldo positivo de empregos gerados no território cearense, sendo o Ceará o segundo estado do Nordeste nesta marca. “Conseguimos um saldo de 14.127 novos postos de trabalho. Teremos um crescimento além do projetado em qualquer prognóstico feito no início do ano”, comemorou. (Com Governo do Estado)
A frase: “Existe Lei e Lei. E existe coisa feia que não é Lei, mas seria imoral e pode ser”. Vale o escrito ou o jogo do bicho?
Águas cooperativadas (Nota da foto)
Convidado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o Diretor de Gestão de Parcerias da CAGECE, Luciano Arruda, visitará na última semana deste mês de julho o funcionamento das PPPs da Águas de Lisboa e Águas do Algarve. O objetivo será trocar experiências com as empresas portuguesas e estabelecer, ali, um termo de cooperação entre a Cagece e a AECIP, com fito de aperfeiçoar as ações da recém criada parceria público privada estabelecida entre a empresa cearense de água e esgoto, e a Ambiental Ceará, prevista para os próximos 30 anos.
Aí, pare o mundo...
Partindo da premissa de que a política é dinâmica, que seus usuários fazem de tudo pelo poder, fatos inusitados marcam os últimos dias. As notícias chegam a assustar os mais céticos.
...quero descer
Primeiro, Roberto Pessoa, prefeito de Maracanau, sempre à direita do sistema, estaria anunciando uma ida dele e familiares com mandato para o PT-Partidos dos Trabalhadores.
Segue o baile
Então, num segundo momento, o mesmo Roberto Pessoa é quase anunciado como companheiro de grupo do senhor Tasso Ribeiro, que insiste em estar no jogo, com a tucanagem à mão.
Que lei sustenta Gionavi fora?
Elmano de Freitas arrumou que o vice-Prefeito de Juazeiro do Norte, de licença do cargo, assumisse o comando do Hospital Regional do Cariri. Aí,como no Juazeiro Pe.Cícero não se mete em política, deu bode.
MP é contra
O Ministério Público, lá no Juazeiro do Norte foi aos teclados e disse que não podia e pediu ao Juiz da vara longa que proibisse a posse do médico e capitão da reserva do Exército, dr.Giovani Sampaio.
O tempo esquentou
Vereadores de JDO foram às leis e organizaram que Giovani pode assumir sim, o comando do Hospital. Como quem manda é a Justica,o doutor ta fora. Ainda não vi a lei que afirma o NÃO,nem a que afirma o SIM.
Desembargador novo
TJCE deu posse ao juiz Francisco Jaime Medeiros Neto, titular da. 4ª.Vara da Infancia e Juventude de Fortaleza e é o 53º. Desembargador no TJCE.
Será que rende?
Marta Gonçalves do PL e Firmo Camurça, do União serão parlamentares na Assembleia do Ceará, primeiros a serem recebidos pelo Governador Elmano, numa abertura para conversar com opositores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário