Coluna do Macário batista para o dia 07 de julho de 2023

O dia D, de Cid
O senador Cid Gomes, o mais importante quadro cearense do PDT, estrela nacional do partido, convocou, com um grupo grande de parceiros, uma reunião para hoje, em Fortaleza. O senador acha que poderá, uma vez no comando, pacificar as hostes da flor na mão, em luta aberta pró e contra a continuidade da união com o PT, que ajudou a eleger o Governador e mais um mundaréu de deputados nas últimas eleições. Deu arranca rabo na nacional partidária, mas não anulou o direito a essa reunião. Segundo um artigo estatutário da agremiação política, o “Art. 67. As Executivas Nacional e as Regionais são competentes para instaurar ou avocar a si qualquer processo relacionado à falta ética ou disciplinar, de competência das instâncias inferiores.Parágrafo único. A decisão de avocação deverá estar motivada em fatos de relevante repercussão política decorrente do objeto de apuração, em desídia de apuração por parte da instância sob a qual se apura o cometimento de infração, ou outro motivo de conveniência e interesse político partidário capaz de justificar a supressão da instância originária.” Assim, fica valendo a convocação, porque, no dizer de Cid Gomes e os que assinam a convocação, já publicada nesta coluna, não houve nem há intervenção na executiva estadual. Aliás,o senador afirma: “De onde que o André tirou que houve uma intervenção? Eu fiquei lá até o encerramento formal. Em nenhum momento se falou em intervenção. Nenhum momento. De onde o André tirou que houve uma intervenção? O que houve foi uma aprovação do artigo 67 do regimento interno que em nada se relaciona com os fatos”. A reunião dos insurgentes está marcada para as quatro horas da tarde de hoje e, salve-se quem tiver um guarda chuvas. Estão dizendo que André tiraria licença pra abrir caminho a Cid.
A frase: “Quando a gente não gosta de política, nasce uma ‘titica’ como Bolsonaro”. Lula da Silva durante cerimônia de retomada das obras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), localizada dentro de Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR.
Maior líder político do Tocantins e governador por 4 vezes, José Wilson ...
Herói da vida (Nota da foto)
Siqueira Campos, nascido no Crato, morreu aos 94 anos. De menino pobre que chegou a morar nas ruas, iluminou o norte e sonhou em criar um estado, o Tocantins. Um sobrevivente. Um vencedor.
PPA na Ribeira dos Icós
A sede do governo do estado se transfere no próximo dia 11 de julho para o município de Icó. O governador Elmano de Freitas e todo o seu staff, estarão ouvindo, sugerindo, trocando ideias com os municípes do Vale do Salgado e Centro Sul para a confecção final do PPA - Plano Plurianual.
Os dez mais
Empresa pesquisou, via Google e internet em geral, quais os ministros mais procurados pelo povo no governo Lula III. Abriu a lista o Dino, por conta do recall do 8 de janeiro. Mas Camilo Santana ta bem na fita. É top.
Casa popular
A Prefeitura de Fortaleza realizará nos dias 4 e 5 de agosto, por meio da Habitafor, a 4ª edição da Conferência Municipal de Habitação Popular. Vão debater a Política Habitacional de Interesse Social em Fortaleza e ocorrerá na Unipace.
Contando história
O Sobrado Dr. José Lourenço, promove o projeto “O Sobrado – Várias Histórias”, com o K’Os Coletivo, para comemorar os 16 anos de sua inauguração. A contação acontece nas comunidades da Graviola no sábado (😎 e Poço da Draga, no dia 15/07 (sábado), ambas localizadas na Praia de Iracema. É gratuita e livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário