As discussões em torno da hipótese de Evandro Leitão (PDT) ingressar no PT, em meio às articulações para as eleições de 2024, vêm avançando dentro e fora do partido. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que desde a campanha eleitoral de 2022 se mostrou próximo do governador Elmano de Freitas (PT), é considerado um dos principais nomes para possivelmente disputar a Prefeitura de Fortaleza no próximo ano.
Parlamentares da Assembleia têm tratado do assunto de modo aberto, inclusive no plenário da casa, em pronunciamentos. Na última semana, o deputado Osmar Baquit (PDT) disse na tribuna que a candidatura de Evandro tem o apoio de Elmano e do ministro Camilo Santana (PT) e que ele teria condições de fazer uma boa gestão. “Acho que o presidente Evandro deveria ir para a disputa”, disse por sua vez Cláudio Pinho (PDT), comentando ainda que, para isso, deve-se resolver a questão partidária.
Nesta terça-feira (22), Evandro assinou um acordo de cooperação sobre a retomada do Pacto pelo Pecém, ao lado de Elmano e diversos prefeitos cearenses. O projeto diz respeito a uma parceria entre entidades públicas e privadas que acreditam no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) como um impulso à economia sustentável do estado e é um de vários projetos da Assembleia que são destacados pelos seus pares na gestão de Evandro. O parlamentar comumente recebe elogios inclusive de colegas da oposição.
O PT garante que lançará candidato próprio para o pleito, mas suas principais autoridades têm declarado que a decisão só deve ser firmada no ano que vem, após o partido ter completado o processo de discussões que usualmente realiza no ano que antecede a disputa, ouvindo sua base em diferentes regiões e os possíveis aliados políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário