Bom dia

 


Prefeito que denunciou blitz comemora Silvinei preso: 'Verdade veio à tona'
Prefeito de Cuité (PB), Charles Camaraens gravou vídeo da praça dos Três Poderes-Essa é do Madeiro
Imagem: Reprodução
O prefeito de Cuité (PB), Charles Camaraense (PSB), postou um vídeo hoje comemorando a prisão do ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques.
O que aconteceu
Camaraense foi um dos primeiros a denunciar as blitze no Nordeste. Ainda na manhã de 30 de outubro de 2022, dia do segundo turno, o prefeito relatou que policiais rodoviários federais estavam fazendo bloqueios em rodovias.
Alexandre de Moraes cerca Bolsonaro no caso da PRF
Por conta disso, ele foi chamado de mentiroso por Vasques na CPMI do 8 de janeiro. O prefeito responde a processo do ex-diretor da PRF, que cobra indenização por dano moral no valor de R$ 52,8 mil.
Em tom de comemoração, Charles gravou um vídeo nesta quarta-feira, na praça dos Três Poderes, em Brasília, afirmando que "a justiça mais uma vez estava prevalecendo".
A verdade veio à tona. Fui acusado injustamente de ter mentido sobre as blitze nas eleições no segundo turno. Mas hoje, sim, a verdade está prevalecendo. Todos vocês estão acompanhando aí
Denúncia chamou a atenção de Moraes
O prefeito de Cuité afirmou — e mostrou — que policiais estavam na entrada da cidade na manhã de 30 de outubro de 2022, em um vídeo postado em suas nas redes sociais. Citou que já tinha sido informado de situações similares em outras cidades do Nordeste.
Eu não quero acreditar que isso é uma ação orquestrada para que o povo não possa vir votar. Mas está acontecendo nesse exato momento uma blitz na entrada de Cuité.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, chamou a direção da PRF para esclarecimentos, após o vídeo de Camaraense ser reproduzido por vários sites pelo país.
Vasques, na CPMI do 8 de janeiro, citou o vídeo e disse que o prefeito "mentiu descaradamente e foi processado". "Inclusive fez campanha política, que é crime, em um local que os policiais ficaram por 39 minutos", afirmou.
Silvinei foi preso hoje
Silvinei Vasques foi preso hoje por suposta interferência do órgão no pleito eleitoral. A prisão foi autorizada pelo ministro Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que viu conduta "gravíssima" e "ilícita".
Moraes ainda apontou que a liberdade de Silvinei poderia "comprometer a eficácia das diligências", uma vez que, mesmo aposentado, o ex-diretor da PRF ainda tem influência e "reverência" entre agentes.
A Polícia Federal localizou imagens de um mapeamento de municípios onde o presidente Lula (PT) teve mais de 75% dos votos no primeiro turno no celular da ex-diretora de Inteligência Marília Ferreira de Alencar, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob tutela então de Anderson Torres. As informações constam em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário