A posse de Eudoro vista de fora
Tinha delegação de todo canto, principalmente de cidades onde os prefeitos anunciaram que assinarão ficha com o partido do pai do Ministro da Educação. Ai, não houve lugar pra mais ninguém. Do lado de fora do plenário havia mais gente que do lado de dentro,superlotado. O observador das cenas, sem filtro foi notando. Eudoro, por exemplo, usando uma guaybeira branca, uma camisa caribenha,que insistem que seja cubana chegou sozinho, atravessou o pátio da Assembleia sozinho e entrou sozinho. Queria assim. É político velho, sabe das manhas. O filho, Camilo Santana, chegou com o Prefeito do Recife, representando o PSB, o grêmio pelo qual Eudoro logo mais seria empossado presidente, no Ceará. Entraram pela garagem dos deputados, subiram as escadas que dão no plenário e chegaram ao saguão. Quando o povo viu, fechou. Subiram para a presidência onde Evandro Leitão, hoje namoradinho das estrelas os esperavam. De lá desceram, um bom tempo depois. Ficaram lá em cima, de água e cafezinho. O que estava marcado pra começar as 9,tome 10 e meia. Entre o pé da escada que dá para o gabinete da presidência, o grupo levou 40 minutos, de relógio porque Camilo Santana, estrelíssima em brilho e simpatia, fez selfie com todo mundo. Interessante; Camilo não deixa que lhe façam a selfie. Ele pega o celular de quem pede e ele mesmo faz. Tem uma coisa política ai. E mais: quem faz a selfie não só fica em primeiro plano como sai melhor na foto. Pra atravessar a multidão do lado de fora, foi um sufoco. Então, do lado de dentro começou a festa democrática. No todo, tinha político, eleitor e gente que arriscou aparecer pra ser visto. E ver, claro. Outros detalhes, só com Roberto Carlos. Foi interessante.
A frase: “Já chega do mesmo”. Deputado federal André Fernandes, encarando o sr.Wagner que se diz candidato de novo a Prefeito de Fortaleza.
Rivalizando nas redes (Nota da foto)
A posse de Eudoro Santana no comando do PSB do Ceará teve uma concorrência pelas bandas da esquerda da terra. A posse do Reitor Custódio, na UFC Foi uma festa da turma que queria ver Candido Albuquerque pelas costas. Camilo discursou, levantaram a bola da anti-direita e acenos subiram aos céus em regozijo. (Foto das redes sociais)
Jogo aberto
Dona Luiziane Lins, deputada federal eleita pelo PT do Ceará, anuncia que quer ser candidata do partido a prefeita de Fortaleza. De novo.
Sem acordo
Cid Gomes, na presidência do PDT do Ceará, interinamente, liberou o deputado Evandro Leitão para deixar o partido, sem briga.
Fora de hora
Diz que, fora de hora isto é, sem janela política, cidadão que deixar o partido perde o mandato, se tiver um.Caso de Evandro Leitão.
Só que...
Quando o partido libera, a pessoa fica sem obrigações, ou seja, sai livre, leve e solto como um passarinho sem amarras ou gaiola.
Palavra do poeta
Diz o poeta...no meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho. O PDT nacional, entretanto, negou o poder de Cid Gomes.
Rede puída
Cid e André Figueiredo que saiu de licença pra Cid fazer umas coisas lá no PDT, nega que Evandro Leitão esteja anistiado. Quem manda é a nacional,diz.
Os laços estão desatados
Não pode se desfiliar do PDT e ter a carta de anuência. A fala é do André Figueiredo, dirigente nacional. E diz mais: A anuência não é válida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário