Chega a ser incomum a concessão desse espaço, nesta coluna, para a opinião alheia. Concordando, ou não, publico, oferecendo ao estimado leitor uma visão dos outros em questões do interesse da vida brasileira. Por exemplo; “O jurista e professor Pedro Serrano aponta as táticas da extrema direita, ressaltando a periculosidade de figuras como Tarcísio e Zema.- O jurista e professor Pedro Serrano em entrevista ao programa Brasil Agora, da TV 247, afirmou que os extremistas de direita mantêm duas características comportamentais marcantes: a propensão à mentira e a ocultação de suas posições verdadeiras, uma vez que intuem ou têm consciência de que essas posições são contrárias aos valores humanistas. Serrano afirma que figuras como Jair Bolsonaro são indesejáveis para a própria extrema direita e apontou para políticos como o governador Tarcísio de Freitas (SP) e Romeu Zema (MG) que, segundo ele, tem as mesmas características genocidas e incivilizadas de Bolsonaro, mas se escondem atrás de um disfarce político mais moderado. “Eles preferem o Tarcísio e o Zema, que são tão extrema direita, genocidas e incivilizados quanto Bolsonaro. Eles se encantam com essa tragédia que houve no Guarujá em termos de vingança e violência policial. E o Zema saiu com uma história racista contra o Nordeste. Isso demonstra a natureza do pensamento. Na hora que ganha like eles manifestam o que eles são e pensam”, analisou. Além disso, Serrano adverte para os riscos que o país enfrenta em termos democráticos. Ele levanta a preocupação de que o uso excessivo da violência estatal na defesa da democracia pode gerar problemas ainda mais complexos. Para ele, cada vez que o Estado recorre intensamente à violência para resolver um problema público, a tendência é que surjam novos problemas no interior dessa crise.“Existe algum risco que a gente corre em termos democráticos? Sim. Se a gente se limitar ao uso da violência legítima do estado na defesa da democracia, nós podemos ter problemas. Toda vez que se usa intensamente a violência de estado para resolver um problema público, a tendência é surgir um outro problema público no interior dessa crise”, completou”. Entendeu o que me preocupa?
A frase: “Episódios como esse das joias de Bolsonaro, no qual até um general, pai do tenente-coronel Cid, está envolvido, vão piorando a imagem das Forças Armadas e não se toma nenhuma atitude de repúdio, não se toma uma posição contrária ao que está acontecendo". Merval Pereira,jornalista.
Esqueçam o que andam falando pela aí (Nota da foto)
Desde Maria Luiza pra cá (já são 38 anos), sete prefeitos passaram pelo Bispo. Nenhum deles se vislumbrava como prefeito sequer 6 meses antes das eleições.
Vem vexame
Diz que está circulando no meios policiais arrumação de catar dinheiro grosso pago em propaganda. Há desconfiança de bate-e-volta, onde o pagador sempre tem troco. Benza Deus!!!
Sobral foi palco da Relatividade...
Agora... No primeiro semestre de 2024, a paisagem da serra do Urubu, no município paraibano de Aguiar, vai mudar para sempre: o local receberá o maior radiotelescópio do país e um dos mais importantes do mundo.
Alô,Alô Marciano...
O Bingo (sigla em inglês para Oscilações Acústicas de Bárion de Observações Integradas de Gás Neutro) vai "escutar" o passado e ajudar os cientistas a finalmente entenderem o que é a energia escura que hoje acelera a expansão do universo.
Bode na sala
Vem aí uma grande polêmica. Tudo por conta do último senso. Estão anunciando que pode mudar o número de deputados por Estados. A Câmara Federal recebe deputados eleitos pela quantidade da população de cada ente federado.O Ceará tem 22.Mudaria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário