Coluna do macario batista para 30 de agosto de 2023

 São Paulo copia, sem vergonha

A conversa fluía bem. Quatro jornalistas e um convidado, o ex-governador de São Paulo, João Dória. Bom de bico, comunicador nato, de bem com a vida, Dória discorria sobre os mais diversos assuntos e aspectos do tempo que administrou São Paulo. Foi quando um dos jornalistas perguntou de que o ex-governador lembrava com carinho daquilo que fez. Falou de saúde , das mobilidade urbana, do saneamento dos rios que cortam São Paulo e de educação. Pra ele o mundo só melhora com educação de qualidade. Dória lembrou que quando assumiu o governo São Paulo tinha duzentas e poucas escolas em tempo integral. Foi um legado de Alkimin, citou. E disse: -Depois que vi o sucesso do Ceará, de Sobral, não tive receio de copiar. Fiz duas mil escolas de tempo integral. O Camilo Santana, que faz um bom trabalho no Ministério, ampliou o que os Ferreira Gomes fizeram, o Cid e o Ciro. Eles dinamizaram a educação no Ceará e foi a partir da escola em tempo integral, oito horas na escola, com refeições e estudos que o Estado vem sendo dinamizado. Cingapura era uma ilhota pequenina e miserável. A educação fez de lá uma potência. A Coréia do Sul não existia, e a educação fez o que fez com o país. Citaria outros países que vieram ao mundo de hoje com a educação. Lugar onde não havia nada, hoje é o maior em registros de marcas e patentes, passando até dos Estados Unidos, sob a luz de uma boa educação. O Brasil será salvo pela educação, como o que hoje se pratica em Sobral, no Ceará.
A frase: “Nesta quinta-feira, 31 de agosto, o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das organizações criminosas mais influentes do Brasil, completa seu trigésimo ano na ativa desde sua formação, em 1993.”. Mandaram pra cá, sem dizer se haveria bolos e salgadinhos.
Coleta eletiva (Nota da foto)
Sarto lança Programa Mais Fortaleza com pacote de ações e projetos para incentivo ao descarte correto do lixo e coleta seletiva. Em setembro, Fortaleza terá a primeira Câmara de Economia Circular do país, um Observatório de Resíduos Sólidos, operação Tira-Treco, expansão do Re-Ciclo e instalação de novos Ecopontos, lixeiras subterrâneas e ilhas ecológicas.
Diz que Lula mandou
Rola nas redes que a deputada federal Luiziane Lins declarou que Lula pediu sua , dela, candidatura à Prefeitura de Fortaleza.E tascou elogios a Evandro Leitão.
Foi um longo discurso
O Plenário da Assembleia Legislativa foi tomado de surpresa, e com o Plenário assessores e jornalistas que cobrem a Casa. Evandro Leitão pediu tempo pra falar.
A despedida de Evandro
O Presidente da Assembleia do Ceará, Evandro Leitão anunciou, em plenário, saída do PDT, e deu lá suas razões. Na verdade: começou o processo de desfiliação.
A vida como ela é
O líder do Partido na Assembleia, o líder do Governo na Casa e o decano do partido, elogiaram Evandro e entenderam sua saída.
Pela ordem
Discursaram em apoio à posição de Evandro, na ordem acima citada,Guilherme Landim,Romeu Aldigueri e Antônio Granja.Tudo PDT.
Magoou
O texto do Presidente Evandro chegou aos colegas dele,num entendimento da gravidade de sua posição. Houve perseguição política a ele.
O rumo?
Bom. Falaram muito em ida dele para o PT. O PT é complicado. Sempre foi. Aqui então, cheio de alas e de donos delas. Então é o PT que vai receber Evandro.
Convite aceito?
Pelo visto, o afago de Eudoro Santana, fazendo um aceno cheio de graça a Evandro Leitão pra ir do PSB, é a caminho. Doido quem duvidar.
Presidente do Ceará, no Fortaleza
Buliram bem na vida política de Evandro Leitão. Legisladores em plenário e pela internet contaram histórias, se solidarizaram e “cantaram” para seus partidos ao ponto de Osmar Baquit chamar o homem pra ser presidente do Fortaleza.
Pode ser uma imagem de 13 pessoas
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário