Zema faz discurso separatista e defende frente Sul-Sudeste contra Nordeste
Em entrevista, governador afirmou que os estados do Sul e Sudeste arrecadam muito mais à União do que recebem de volta e reclamou da união e representatividade do Norte e Nordeste. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), promoveu um discurso de viés separatista ao pregar a união dos estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste em disputas políticas.Zema defendeu a atuação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), atualmente presidido pelo governador Ratinho Júnior, do Paraná, e afirmou que o objetivo do grupo é conquistar o "protagonismo político", que, em sua visão, tais estados nunca tiveram: "temos 256 deputados – metade da Câmara – 70% da economia e 56% da população do País. Não é pouco, nê? Já decidimos que, além do protagonismo econômico que temos, nós queremos - que é o que nunca tivemos - o protagonismo político”.O governador mineiro reclamou, principalmente, da união e representatividade de estados do Norte e Nordeste, "muito menores em termos de economia e população" - segundo ele, e afirmou que os estados do Sul e Sudeste arrecadam muito mais à União do que recebem de volta. "Se não você vai cair naquela história, do produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito. Daqui a pouco as que produzem muito vão começar a reclamar o mesmo tratamento", declarou. O Consórcio Nordeste já se posicionou.
A frase: “Quem daria ouvidos a esse babaca do Zema?” Eu, pensando alto.
Romeu Zema
Cuidado, ele não suporta você (Nota da foto)
O homem da foto é o nazifacista Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Apesar de o Estado dele receber milhões de reais e projetos bilionários do governo com grande parte de seu miserável território sugando dinheiro da Sudene(Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), ele quer separar a gente nordestina da vida dele. Isso seria bom. Primeiro, porém pede pra tirar o Norte de Minas do Nordeste.
O pau quebrou
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) rebateu as declarações de viés separatista contra o Nordeste que o governador mineiro Romeu Zema (Novo) deu em entrevista ao jornal Estadão. "Zema quer união do Sul/Sudeste contra o Nordeste? Não conte comigo. Ao povo nordestino eu tenho é que agradecer, e muito".
Mozar da Silva
“Esse tal Zema está louco para tumultuar o Brasil, pois depois de mais de quatros anos a deriva começa ver uma luz no fim do túnel e na certa não agrada essa burguesia elitistas que só pensam neles.”
nastradreams
“Sul e Sudeste são repleto de burgueses que escravizam o próprio cidadão. O Nordeste é a luz dos verdadeiros trabalhadores”.
Um mineiro “Uai”
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) disse que, "ao invés de trabalhar por Minas, Zema resolveu escancarar de vez o seu ódio pelo povo e sua xenofobia contra o Nordeste". "Quanta raiva!", acrescentou o parlamentar.
Vera Magalhães
@veramagalhaes - Frente do Sul e Sudeste CONTRA o Nordeste. Essa mentalidade só acirra o radicalismo que tem levado a sociedade brasileira a adoecer.
Cláudio
"A República Federativa do Brasil é composta pela união indissolúvel de Estados, Municípios e Distrito Federal, todos estes são entes federados, autônomos e iguais. Acho que cabe Impeachment e processo criminal. E cadeia por crime contra a CF. Esse coiso está querendo aparecer e captar apoios.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário