Coluna do Macário batista para o dia 14 de agosto de 2023

Desinformada e deseducada
Bia Kicis comete gafe ao pedir que Fernanda Pessoa seja retirada de audiência Fernanda Pessoa foi a deputada mais votada do União Brasil no Ceará. A presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Bia Kicis (PL-DF), cometeu uma gafe nesta quarta-feira (9) ao não reconhecer a deputada federal cearense, Fernanda Pessoa (União Brasil), e pedir que a Polícia Legislativa retirasse a parlamentar de uma comissão na Câmara Federal. O fato ocorreu durante audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Cada resposta da ministra aos deputados era aplaudida por um grupo de apoiadores presentes na sessão. O fato incomodou os deputado s Nikolas Ferreira (PL-MG) e Evair Melo (PP-ES), que pediram a retirada dos apoiadores. A presidente então decidiu chamar a Polícia Legislativa após novas manifestações.“Eu estava aqui observando, e tem presentes que não são parlamentares. Então, eu vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas. Por favor, um representante da Polícia Legislativa. Tem uma senhora de blazer rosa ali mexendo no celular”, disse Bia Kicis. Contudo, segundos depois, Bia Kicis foi informada que se tratava da deputada Fernanda Pessoa. “Eu confundi. Peço desculpas à deputada por não ter identificado vossa excelência”, lamentou. Fernanda Pessoa solicitou a palavra e disse ter ficado ofendida com a postura da deputada Bia Kicis. “Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará e fui a deputada mais votada do no sso partido“, ressaltou a parlamentar cearense. Em seguida, Bia Kicis deixou a presidência da comissão. A também deputada federal, Luizianne Lins (PT), se solidarizou com a deputada Fernanda Pessoa e classificou o episódio como inadmissível. A manifestação ocorreu por meio de publicação nas redes sociais
A frase: “Ministério Público do Estado do Ceará na condição de amicus curiae representa importante contribuição para o deslinde da causa, uma vez que esta Instituição atua na defesa dos direitos e interesses da comunidade afetada, conhecendo sua realidade e necessidades, sendo capaz de colaborar efetivamente para o debate”. Documento do MPCE ao Supremo solicitando sem incluído na defesa do Ceará nessa pinimba besta que o Piaui inventou de ser dono da Serra Grande.
A volta do narrador(Nota da foto)
Com a facilidade com que narrou jogos de futebol desde muito cedo, Moésio Loiola, hoje suplente, volta à Assembleia. Faz discurso ampliando saudades de Tasso e falando em candidatura de brincadeira. Mas citando exercício do mandato com seriedade e compromisso.
Três em um
No final de semana, no Rio, o Governador Elmano teve a oportunidade de dizer pro governo qual a prioridade de obras do Ceará. Pode escolher entre Hospital da UECE, Duplicação da BR 116 de Pacajus ao Boqueirão do Cesário e o Cinturão das Águas.
Troca-troca
Danilo Forte,deputado cearense relator da LDO, quer que as UPAS desativadas sejam aproveitadas em Núcleos de Apoio a Crianças Deficientes. A Lei de Diretrizes Orçamentárias pode cuidar disso com enorme capilaridade nacional.
Topa e aceita
Diz o noticiário que o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão, que se chamado, “como soldado do partido, o PDT” aceitaria a missão de ser o candidato a Prefeito de Fortaleza pela sigla. No que pese a especulação de sua saída pra outro nicho partidário.
Assim se foram 20 anos
Havia vinte anos, até ontem, que o Ministério da Educação não abria concurso público para seus quadros de nível superior. Camilo Santana, no comando do Ministério abriu o certame. 220 cargos de técnico em assuntos educacionais com 7 mil contos de salário.
Jogo aberto
As inscrições iniciaram nesta quarta-feira e vão até o dia 28 de agosto, por meio do site do Cebraspe, banca aplicadora do certame. A inscrição somente será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80 – exceto para aqueles que solicitarem a isenção da taxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário