Audiência pública, nesta sexta-feira (25), discute os estudos ambientais da planta de dessalinização de Fortaleza
Nesta sexta-feira (25), às 9h30, será realizada uma audiência pública para apresentação dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA/Rima) da planta de dessalinização de Fortaleza, a Dessal do Ceará. O evento, promovido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o consórcio Águas de Fortaleza, acontecerá na Sede Social Clube Sindissétima, no bairro Vicente Pinzon, e contará com a participação de órgãos ambientais, lideranças comunitárias, além da sociedade acadêmica, civil e demais interessados.A audiência pública é mais uma etapa a ser cumprida no andamento do projeto e faz parte dos procedimentos necessários para a obtenção da Licença Prévia (LP), junto a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que aprovará a localização para a construção da planta de dessalinização na capital. “Os estudos que serão apresentados nesta sexta-feira serão, posteriormente, submetidos à análise do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Coema), para a futura aprovação e emissão da licença prévia pela Semace”, explica Alisson Melo, coordenador de licenciamento ambiental de projetos e obras da Cagece. A Dessal do Ceará é um projeto estratégico para a diversificação da matriz hídrica do estado, que tem o objetivo de garantir a segurança do abastecimento em Fortaleza, beneficiando cerca de 720 mil pessoas. A planta de dessalinização da capital será a maior da América Latina, com capacidade de produção de água para consumo humano de 1m³ (mil litros de água) por segundo. A iniciativa conta com investimento total de R$ 3 bilhões ao longo dos próximos 30 anos e a previsão é que o sistema seja construído nos próximos dois anos (2024 e 2025).Serviço:Audiência pública sobre a planta de dessalinização de Fortaleza-Hoje sexta-feira (25)-Horário: 9h30Local: Sede Social Clube Sindissétima (rua Renato Braga, 203 – Vicente Pinzon) .
A frase: “ Quem assume a vaga nacional de Célio Studasrt é Eliane Braz. Diz que ela poderia renunciar pela Naumir Amorim”. Conversa de ponta de bar.
Duca, O Retorno (Nota da foto)
Pouca gente sabe o que é um deputado estadual. Poucos sabem ou conhecem o que faz um verdadeiro deputado. A vida, a curiosidade, o acompanhamento das coisas e dos casos em certas situações nos ensinam o que afirmo. Hoje, suplente, fazendo no interior o mesmo trabalho de quando era titular de um mandato, vejo a volta do deputado Duquinha à Assembléia do Ceará. Suplente, assume vaga do deputado Duran. Passa 4 meses na Casa do Povo. A generosidade está de volta.
Energia solar – Curso
O Instituto Centec, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), realiza segunda-feira, 28, às 9 horas, a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada de Energia Solar Fotovoltaica, no Centro Vocacional Técnico (CVTec) São Gonçalo do Amarante .
Tudo junto
Com o Novo PAC, mais de 138 mil escolas públicas do ensino básico e 24 mil unidades básicas de saúde terão conectividade até o fim de 2026. O Ministério das Comunicações vai investir R$ 6,5 bilhões em infraestrutura para levar conexão com a melhor tecnologia disponível e velocidade adequada aos equipamentos públicos espalhados por todo o Brasil.
Deu no jornal
Da coluna do Claudio Humberto: “Só em guerra-O ex-ministro da Economia Paulo Guedes respondeu se ocuparia um cargo no governo do presidente Lula. Não titubeou ao colocar a única condição: “em caso de guerra mundial”. Quem sabe pra pegar alguma coisa do butim.
Olhando pra longe
Luiziane Lins, que , falam, sonha em voltar pra prefeitura de Fortaleza, neste momento pensa em tragédia no Rio Grande do Sul. Lembra de Boate Kiss? Aquele do incêndio que matou quase 300 jovens? Luiziane quer um Seminário sobre os 10 anos do grave acidente.
Santa inocência
Juro que li isso ai num canto qualquer: “O deputado estadual Carmelo Neto (PL) cobrou “reciprocidade” do secretário de Saúde de Maracanaú e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil). Conforme o parlamentar, o seu partido vai ter candidatura ao Paço Municipal em 2024 e ‘está na hora’ de ser cabeça de chapa no pleito, com endosso do ex-deputado federal.” Reciprocidade” em política?
Nenhum comentário:
Postar um comentário