Ex-deputado Artur do Val, o Mamãe Falei, é agredido com soco após provocar manifestante (vídeo)


Ex-deputado do MBL provocou manifestantes contrários à chacina no Guarujá e foi expulso aos gritos de "estuprador" após agressão durante protesto contra violência policial
247 — Em um ato realizado na noite desta quinta-feira (3), em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, manifestantes protestaram contra a violência policial após a recente chacina no Guarujá. O ato contou com a presença de Arthur do Val e Amanda Vettorazzo, coordenadora do MBL, que foram ao local para provocar os manifestantes, registrar a manifestação e gerar conteúdo para as redes sociais. Ao tentar provocar os presentes, Arthur do Val recebeu um soco no rosto de um dos manifestantes, levando-o a ser retirado pela Polícia Militar (PM) sob escolta.
Durante sua saída, os manifestantes entoaram gritos de "estuprador", fazendo referência a uma denúncia de violência sexual contra o ex-deputado. O episódio também trouxe à tona uma polêmica ocorrida em 2022, quando Arthur do Val foi à Ucrânia em meio à guerra com a Rússia e fez comentários sexistas sobre mulheres ucranianas, chegando a fazer piadas sobre turismo sexual no Leste europeu.
O ato foi convocado por movimentos sociais que lutam contra a violência policial, e a ação da Polícia Militar no Guarujá tem sido alvo de críticas após a ocorrência da chacina que vitimou diversas pessoas na região.
🚨VEJA: Após provocar manifestantes que protestavam contra a chacina que ocorre no Guarujá, Arthur do Val (Mamãe Falei) leva soco na cara.
— CHOQUEI (@choquei) August 4, 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário