A iniciativa é mais uma forma de qualificação para os representantes políticos visando um melhor exercício do mandato parlamentar. Os temas ofertados seriam relacionados à organização da República Federativa, orçamento, contabilidade pública, processo legislativo e competências dos entes federados e dos Três Poderes.
O objetivo do projeto é garantir que os representantes eleitos possam estar mais capacitados a compreenderem melhor os mecanismos institucionais e a organização do sistema político. Com isso, poderão aprimorar a tomada de decisões e conduzir o processo legislativo de forma mais consciente.
“Os princípios sugeridos proporcionariam aos políticos eleitos uma compreensão mais profunda dos fundamentos legais que regem a sociedade e uma maior clareza sobre os limites de suas ações, evitando possíveis violações legais. Isso contribuiria, inclusive, para a promoção de um ambiente político mais ético e transparente”, diz trecho da proposta, que aguarda despacho da Presidência da Câmara para as comissões da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário