Presidente da Assembleia faz declaração: “Eu estou saindo do PTD!”

  Após várias especulações sobre sua saída do PDT, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão confirmou nesta terça-feira (29), que deixará o partido em que foi filiado nos últimos 14 anos. No seu discurso, o deputado começou fazendo agradecimentos ao senador Cid Gomes e ao deputado Federal e presidente nacional do PDT, André Figueiredo e falou abertamente sobre os motivos de sua saída e como se sente perseguido e desrespeitado.

“No passado como se não bastasse não ter recebido 1 centavo do partido, agora o diretor estadual do partido toma uma decisão e o executivo nacional diz que não”
O presidente da Alece se refere ao anúncio do executivo nacional do PDT que disputará judicialmente o mandato de deputado de Evandro Leitão mesmo depois do diretório estadual ter o concedido carta de anuência para a desfiliação.
Apesar do anúncio de sua saída Evandro ainda não se encontra desfiliado do PDT e sim em processo que provavelmente passará por judicialização tendo em vista a postura do executivo nacional do partido.
Durante a sessão, mais da metade dos deputados presentes no plenário prestaram sua solidariedade e apoio ao parlamentar, entre eles nomes do próprio PDT como: Romeu Aldigueri, Antonio Granja; Osmar Baquit; Sérgio Aguiar; Guilherme Bismarck que validaram os motivos de sua saída e se diziam testemunhas dos problemas enfrentados por ele dentro do partido. Em declaração à imprensa, o presidente agradeceu o apoio que recebeu.
“Vocês da imprensa ,vocês assessores, a população cearense que nos acompanham viram agora um pouco em nosso discurso praticamente a solidariedade de todos os partidos. Eu vou fazer uma menção toda especial, aos membros do meu partido que se solidarizaram comigo concordando com o nosso posicionamento, então é nessa essa perspectiva que lamento sob a maneira que tudo isso vem ocorrendo”
Em coletiva de imprensa Evandro afirma até o momento não ter se decidido e diz estar avaliando propostas.
“Não tenho ainda nenhum posicionamento sobre partido, eu vou finalizar primeiro o processo de desfiliação, aí quando a gente conseguir superar essa etapa, a gente vai analisar o que já estamos fazendo paralelo a essa situação com os nossos aliados, com as nossas lideranças, com os nossos liderados aquilo que é melhor não para mim, mas para Fortaleza e o estado do Ceará.
O futuro partidário de Evandro Leitão continua gerando muita expectativa, pois o mesmo já recebeu convites de vários partidos. As apostas giram em torno do PSB e PT que já demonstraram em várias oportunidades interesse na filiação do pré-candidato a prefeito, que se encontra em um dilema pois caso se filie ao PT terá que disputar com outros nomes do partido como por exemplo Luizianne Lins em comparação a sua filiação no PSB onde praticamente já teria sua candidatura garantida mas por outro lado a nível nacional o PSB tem aliança com o PDT o que poderia impedir sua candidatura para evitar o confronto do PSB E PDT na capital cearense.(KC)
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARA"
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário