Coluna do Macário batista em 12 de setembro de 2023

 


"Estamos caminhando para um crescimento de 3% ou até mais neste ano".
Quem diz isso, é o economista Paulo Nogueira Batista Júnior, o que contradiz as oposições ao governo que está debruçado sobre a vida das pessoas que estão, conforme se pode ver, clareando suas vidas. O 247, discutiu o assunto a partir de uma entrevista com Nogueira. Segundo o economista, expansão é resultado da política lulista de colocar dinheiro nas mãos de quem precisa-Em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, o economista Paulo Nogueira Batista Júnior fez uma análise detalhada sobre o atual cenário econômico do Brasil, após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar um crescimento de 0,9% no Produto Interno Bruto (PIB) do país no segundo trimestre de 2023. Uma das primeiras observações de Batista Júnior foi a reviravolta positiva na previsão de crescimento econômico. No início do ano, as estimativas apontavam para um modesto crescimento de apenas 0,8%, porém, o Brasil agora está caminhando para um crescimento em torno de 3% ou até mais. Ele atribui esse aumento às políticas adotadas pelo governo Lula da Silva, que colocou dinheiro nas mãos daqueles que mais precisavam, estimulando o consumo e a retomada econômica. "Estamos caminhando para um crescimento de 3% ou até mais neste ano", afirmou. O economista destacou que esse princípio de retomada gerou um impulso de confiança nos mercados e na população, impulsionando o crescimento econômico. No entanto, ele também lançou luz sobre problemas estruturais da economia brasileira. Uma das críticas mais contundentes de Batista Júnior recai sobre o sistema tributário brasileiro, que ele classifica como "escandalosamente injusto". Ele argumenta que a taxação dos super-ricos é um tema sensível no Congresso, que mantém uma forte ligação com o capital financeiro e é resistente a essa mudança. O economista alega que sempre que se tenta fazer justiça tributária, os ricos ameaçam fugir do país – o que nunca ocorre. Outro ponto abordado foi a política de juros altíssimos no Brasil, que, segundo Batista Júnior, cria um ambiente favorável para os rentistas, mas não torna a atividade econômica real atrativa. Ele expressou preocupação com a dependência excessiva do Brasil em relação aos ganhos financeiros em detrimento da produção e do investimento real.
A frase: “Pare, olhe, escute”. Desde menino leio mensagens assim dos Detrans da vida. Hoje está valendo até pra ir ao banheiro do botequim.
Alece participa de caminhada pela vida (Nota da foto)
No domingo, 10 de setembro de 2023, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, uma caminhada reforçou a importância de debater, sem tabus, esse tema, além do cuidado com a saúde mental, e de buscar ajuda e falar sobre a depressão. Pelo calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, centenas de pessoas se vestiram de amarelo para participar da caminhada de valorização da vida.
Tragédias
Vivemos, no fim de semana passado, duas tragédias. Medo, terror e mortes. Momentos difíceis para os nossos. Tristeza para parentes, amigos, admiradores.
Mortes
Binho Bezerra, um jovem banqueiro de 66 anos e a mulher dele,, morreram numa casa de praia no interior de São Paulo. Um vazamento de gás os teria envenenado. Perdas irreparáveis.
Terror
No Marrocos, onde foi comandando uma delegação cearense para um evento internacional de Geoparques, com parceiro do Cariri, vice-Governadora Jade Romero passou pelo mal estar de um terremoto.
O terremoto
O acidente natural no Marrocos, fruto de movimentos de placas tectônicas,numa grossa incidência de escala, 6,8 graus, já deixou mais de 2 mil mortos no país. Nenhum cearense foi atingido.
Alvo ambulante
Milicias digitais, jóias, joinhas e fakes. São esses os motes da delação premiada de Mauro Cid, o coronel bomba. A turma que conhece as coisas diz que Cid botou um alvo nas costas outro na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário