Vamos ler juntos
“Cidade cearense pode perder quase metade do território
Por Camylla Evellyn-Dependendo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Poranga poderá perder 40% de seu território e deixar de ser município. Nesse caso, o restante da cidade seria anexado a municípios vizinhos como Ipueiras e Ipaporanga.. A nova estrutura territorial ocorre porque um município pequeno não tem como se manter apenas com a área urbana. Diante disso, precisa também da área rural, da sua produção e criação, além dos projetos que vêm para incentivo. No caso de Crateús, município localizado a 350 km de Fortaleza, a possível perda do distrito de Oiticica, inclui o famoso Cânion do rio Poti do lado crateuense na área disputada. Para isso, equipes do exército brasileiro já realizam a perícia territorial no perímetro urbano disputado entre Ceará e Piauí. Com a conclusão da perícia, prevista para até o dia 06 de outubro, a decisão final caberá ao STF”. Uma vez lido isso, gostaria de perguntar, e perguntar não ofende: O que estão fazendo as autoridades cearenses nesses processos? Por favor, alguém do Governo do Ceará, alguém das prefeituras envolvidas, um ou outro perdido deputado federal, e/ou estadual que tenha votos por ali, alguém das Câmaras Municipais, alguém da Assembleia Legislativa...por favor, alguém me diga o que está fazendo. Basta um, unzinho só dizendo que está agindo, e provar que está agindo e fico quieto. Paro de tomar as dores, de fazer consultas, enchendo o saco de historiadores, bibliotecários, velhos moradores, como tenho feito e publicado. Nada do que se quer tomar do Ceará, um dia que seja pertenceu a quem quer. Querem a Serra Grande. Querem o Canyon do Crateús, querem a banda do Pereiro, querem um pedaço, talvez até todo um pedaço que agora Pernambuco se diz dono. E não ouço, não leio, não vejo um movimento, uma ação que seja pra barrar esse tipo de comportamento. Tou vendo a hora chegar um Zé ruela qualquer, lá das bandas do Cocal, ou Cocal dos Alves, sentar na cadeira do Ivo Gomes, em Sobral e dizer...Aqui é o Piaui!!! Independência ou mando pra vocês as meninas tudim de Campo Maior. Ora,ora!!!
A frase: “Mãe que fez vídeo incentivando filha a agredir cachorro é indiciada em Teresina. Com a repercussão do vídeo, o cachorro 'Chico' foi apreendido, em cumprimento a determinação judicial.” Juro que li. Ta na internet. Ta no G1 de lá.
Candidato do Bolsonaro (Nota da foto)
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) adiantou que, para a prefeitura de Fortaleza, em 2024, “quem vai decidir o nome será o presidente Bolsonaro”. “E qualquer que seja esse nome, estaremos juntos para acatar essa opção”. Ele quer o PL na cabeça. Ele.
Novidades da reforma
PONTOS QUE FRAGILZAM COMBATE À CORRUPÇÃO
1 - As normas aprovadas deixam mais brandas as punições aos partidos e políticos que cometerem fraudes ou irregularidades no processo eleitoral e representam, ao mesmo tempo, uma derrota das entidades que lutam por mais transparência e menos corrupção.
2 - Um dos pontos que mostram o retrocesso na atual legislação é a desobrigação, por exemplo, dos candidatos apresentarem certidões judiciais de nada consta. A certidão é um conjunto de documentos que revela os processos aos quais o político responde no judiciário.
3 - O projeto estabelece, ainda, que os recursos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário não poderão mais ser dados em garantia ou bloqueados, sendo vedada, assim, a determinação judicial de bloqueio dos bens com a única exceção em casos de má administração dos bens.
4 - O artigo do projeto abre caminho para oficializar o calote a quem trabalhou ou prestou serviços a um candidato durante a eleição. Hoje, empresas e pessoas físicas conseguem na Justiça, com o bloqueio de recursos, decisões que as protegem no recebimento da remuneração ou contratos correspondentes a serviços prestados e não pagos.
Três em um
Hoje, segunda feira, tem reunião de deputados e senadores com a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Tem observadores de OVNIs, em reunião extra em Quixadá e revisão do trecho do livro citado pelo advogado de adepto de Bolsonaro que citou Pequeno Príncipe como sendo Maquiavel. Ou foi o contrário? Tanto faz. É...de raiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário