Coluna do Macário batista para o dia 26 de setembro de 2023

 


Fortaleza recebe gestores de 190 cidades para discutir Segurança Cidadã
O evento irá debater a participação e a atuação e operação das instituições ligadas ao tema nos municípios. O fórum, que inicia hoje, terça-feira (26/09), no Hotel Oásis Atlântico, contará com a presença de prefeitos, secretários de segurança, secretários de Defesa Civil, comandantes e subcomandantes de todo o Brasil. Ao final do encontro, na sexta-feira (29/09), haverá a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, que farão o encerramento do evento. “É gratificante receber representantes dos órgãos municipais de mais de 25 estados ligadas à segurança municipal e poder apresentar um pouco do trabalho que realizamos aqui em Fortaleza. Tenho certeza que sairemos desse Fórum com mais ferramentas para contribuir com o desenvolvimento desses quesitos, que são tão importantes para todas as cidades”, ressalta o secretário da Segurança Cidadã, cel. Eduardo Holanda. Na ocasião, também acontecerá, de forma simultânea, o V Encontro Nacional de Segurança Pública e Gestores da Área, o Encontro Nacional de Guardas Municipais e Agentes de Segurança Pública, o Seminário Integrado de Segurança Cidadã e o Encontro Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Defesa Civil. O V Encontro Nacional de Segurança Pública e Gestores da Área irá discutir temas como “Gestão de Segurança Cidadã nos Municípios: Formação, Integração e Controle”; “Fortalecimento das Guardas Municipais em áreas de grande circulação”; “Mediação Cidadã como ferramenta de cultura de paz”, além da divulgação de cases de sucesso em diversas cidades do Ceará e demais estados brasileiros.
A frase: “Nenhum defensor da Lei do Aborto gostaria de ter sido abortado”. Ouvido no bar, no auge da briga sobre o assunto.Faz sentido.
Aqui faz, aqui paga (Nota da foto)
O nome do homem é Bruno Figueiredo. Era o Prefeito de Pacajús, aqui vizinho de Fortaleza . Ele queria que estudantes de cursos superiores que cursam faculdades na capital e viajam todo dia em ônibus da Prefeitura,trabalhassem pra pagar pelas viagens. Pois bem; acaba de perder o mandato por nepotismo. Empregava um mundo de parentes na Viúva.
O projeto de Lia Gomes
Assinado por Lia Gomes, médica e deputada estadual do PDT, a Assembleia do Ceará aprovou o projeto de lei que cria no Estado o dia de Defesa da Comunidade LGBTQIA+.
Maioria
Foi esmagadora a maioria contra os quatro contra. Até auto-dito conservador Sargento Reginauro votou a favor do projeto, enquanto a Dra.Silvana,com ar de zangada se disse contra porque os gays agridem as igrejas.
Mais polêmica
Larissa Gaspar,deputada cearense do PT, apresentou projeto, que foi aprovado em plenário, por 28 votos a 3, criando o Dia de respeito à Dignidade Menstrual. Era pra lembrar o que esta coluna mostrou um dia.
Desabafo
Esta coluna foi que primeiro falou desse assunto, publicamente, no Ceará. Mostramos que mulheres usavam pedaços de papelão e estudantes perdiam dias e dias de aulas porque não tinham como conter o fluxo menstrual fora de casa.
Quem foi contra
O projeto foi negado pela médica, Dra.Silvana, pelo deputado Pastor Alcides Fernandes e pelo Sargento Reginauro. O projeto original foi aprovado na Câmara Federal com a autoria da minha amiga deputada Marília Arraes.
Pura ignorância
Deputado De Assis, do PT, pediu voto de congratulações dos colegas lá dele,a Camilo Santana por ter sido escolhido para receber uma premiação de um órgão de imprensa. Três colegas dele foram contra.
Por ignorância
Não sabiam que a escolha anual é de quem já foi um dia escolhido. Assim; você foi um escolhido lá atrás. Então vira eleitor que participará das próximas escolha. Eu sei. Ví de perto o processo. Várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário