Assumiu nesta quinta-feira(31), o primeiro suplente do Democratas e ex-prefeito de Acaraú, Manuel Duca da Silveira Neto, mais conhecido como Duquinha. Ele, que já está em seu nono mandato, ficará por um período de 120 dias, no lugar do deputado David Durand que se afastou com licença de interesse particular.
Com grande experiência politica e se mostrando animado para sua retomada, Duca volta a pedir estrada. Nem bem sentou na cadeira, o deputado Duquinha foi as falas e pediu ao governador Elmano de Freitas para que dê a ordem de serviço para a construção dos 26 quilômetros da BR 402, ligando Marco e Bela Cruz. A rodovia, que tem 80% do trecho no município de Bela Cruz, já foi licitada, a empresa Constran assinou contrato de trabalho esperando apenas a OS, que não foi assinada por Camilo Santana, quando governador, passando para Izolda Cela que também não teve tempo hábil para a autorização. Agora Duquinha espera de Elmano de Freitas o cumprimento do compromisso de governo que beneficiará centenas de famílias de toda região.
“É uma oportunidade para da gente contribuir para com estado do Ceará com o trabalho em prol do povo cearense principalmente o povo da região do litoral norte e oeste da região do baixo Acaraú integrada em nove municípios. Então eu estou muito feliz porque vamos dar continuidade ao nosso trabalho.”
O deputado contou como desde 2010 luta para democratizar o ensino de alto nível que hoje se concentra no eixo Sul-Sudeste, trazendo o Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), para o Ceará, já tendo por duas vezes proposto ao plenário a aprovação de moções de apelo, todas dirigidas aos respectivos Ministro de Estado de Defesa, Comandantes da Aeronáutica e Reitores do ITA. Depois de muita insistência e persistência o projeto conseguiu sensibilizar os Deputados e em especial o Presidente da casa, e assim acabou obtendo unanimidade em aprovação dos requerimentos. Não satisfeito com a conquista Duquinha ainda buscou apoio do Governador que na época era o atual Ministro de Educação, Camilo Santana.
Vale lembrar que o ITA sendo o vestibular mais concorrido do país tem de 60% a 70% de seus aprovados, estudantes cearenses, que são obrigados a se deslocar para o sul e acabam não retornando ao Estado por falta de oportunidade. Duquinha que demonstra muito orgulho de sua conquista para o estado cearense manda um recado para os estudantes que sonham em ingressar no ITA.
“Tenham sempre nesse seu representante, um humilde, porém tenaz e aguerrido defensor dos interesses de nossa gente, comprometido com os interesses do Ceara, com a transformação pelo ensino e o conhecimento, e com a geração de riquezas, mas que principalmente tudo isso seja pelo bem e para o bem de nosso povo, reduzindo desigualdades e democratizando oportunidades” (KC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário