Evandro Leitão faz um balanço da passagem como governador

Apontado como forte nome para disputar o cargo de prefeito em Fortaleza no próximo ano, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), foi à tribuna do parlamento estadual nessa terça-feira (19) para apresentar um resumo das suas ações enquanto governador em exercício do estado. Na ausência do governador Elmano De Freitas (PT) e da vice-governadora Jade Romero (MDB), que cumpriam agenda internacional, coube ao presidente da Alece assumir a chefia do Poder Executivo no Ceará por um período de dez dias.
“Foi um estágio extremamente interessante para que a gente pudesse ter empatia com a sociedade.Nesses dez dias eu pude exercer essa empatia com meus irmãos e irmãs cearenses, sentindo sobretudo aquilo que mais aflige a cada um”, afirmou o parlamentar.
Como governador em exercício, Evandro Leitão cumpriu uma agenda intensa na capital, fazendo cerca de 40 visitas nas mais diversas áreas. Na educação, visitou obras em duas escolas de ensino médio em tempo integral de Fortaleza: São João Piamarta e José Leopoldino da Silva Filho.
Na saúde, percorreu cinco unidades da capital: Hospital Geral de Fortaleza, Leonardo da Vinci, Albert Sabin, Centro Regional Integrado de Oncologia e Santa Casa de Misericórdia. Para essa última, articula uma arrecadação de recursos com os deputados estaduais para ajudar a manter o funcionamento da instituição. Cerca de R$ 15 milhões já estariam confirmados. “Peço o engajamento de todos para que a gente possa dar a nossa contribuição a uma entidade séria que realiza relevantes serviços a população cearense, sobretudo a fortalezense”, disse em sua fala na tribuna.
Na área da assistência social, visitou cinco cozinhas comunitárias, equipamentos que integram o Programa Ceará Sem Fome. Mais de 50 dessas cozinhas foram inauguradas no período em que Leitão esteve como governador. Também participou de anúncios e atividades de programas voltados à qualificação profissional como o Criando Oportunidades e o Zona Viva.
Eleições 2024
Após a fala no plenário da Alece, Evandro Leitão concedeu entrevista coletiva à imprensa. Questionado sobre para qual partido seguria após a oficialização da saída do PDT, disse que já tem um rumo a seguir mas não deu mais detalhes. “Estou ainda com um processo transcorrendo de desfiliação do partido em que eu estou, temos um procedimento tramitando no Tribunal Regional Eleitoral. Enquanto isso, não posso estar criando expectativa sobre ir para o partido A, B ou C. Porém, é que tenho uma agremiação partidária em que me sinto ideologicamente mais próximo.”
Sem ainda confirmar se será ou não candidato nas eleições do ano que vem, Evandro Leitão segue dizendo estar à disposição da população e do grupo político do qual faz parte, liderado pelo governador Elmano de Freitas (PT), pelo ministro Camilo Santana (PT) e pelo senador Cid Gomes (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário