Fortaleza participa de grandes feiras de turismo em três países nos próximos dias



A Prefeitura de Fortaleza participa de três grandes feiras de promoção de destinos de viagem nos próximos dias, com estandes próprios, para promoção da capital cearense como destino turístico. A articulação é por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).

A Abav Expo 2023 chega à sua 50ª edição e ocorre de 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro. É considerada a principal vitrine do turismo da América do Sul, com expectativa de público de mais de 25 mil pessoas.
A Feira Internacional de Turismo (FIT) América Latina tem início no dia 30 de setembro e segue até 3 de outubro. Realizada em Buenos Aires, contará com a participação de 45 países, 1.700 expositores e 30 mil profissionais do turismo.
Por fim, a Top Resa será realizada de 3 a 5 de outubro, em Paris, e estima um público de 30 mil profissionais do turismo. A feira é referência internacional no setor de turismo.
O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, lembra que a participação de Fortaleza nesses e outros eventos acontece graças à aprovação do Plano de Marketing Turístico da capital, cuja execução teve início no segundo semestre do ano passado. “Estamos realizando o maior Plano de Marketing Turístico da história de Fortaleza, aprovado pelo prefeito Sarto”, ressalta o secretário.
O gestor explica a importância da participação de Fortaleza nesse tipo de evento. “A Prefeitura de Fortaleza vem investindo muito para que a cidade se desenvolva cada vez mais. Atualmente, por exemplo, estamos em um processo para ganhar o Selo de Destino Turístico Inteligente em Transformação, com consultoria do Ministério do Turismo. Também somos a única cidade do País participando do Programa Turismo Futuro, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esse programa tem como objetivo contribuir para a competitividade e a sustentabilidade do setor do turismo na América Latina e Caribe (ALC), por meio da adoção de tecnologias digitais e emergentes e será fundamental para fortalecer ainda mais nosso potencial turístico”, explica. “Precisamos divulgar toda essa evolução da Cidade, mostrar ao turista que estamos preparados para recebê-los, e uma das formas de divulgação é participarmos desses eventos de turismo, onde estão os agentes e operadores de viagem”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário