Jornal criticou viagens de Lula ao exterior e presidente do PT apontou complexo de vira-latas do grupo de comunicação.
A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), voltou a bater duro no jornal O Globo, que, neste domingo, atacou novamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O motivo do ataque foi o périplo de viagens internacionais bem-sucedidas do presidente, que ajudaram a recolocar o Brasil como protagonista da cena internacional.
"Ao criticar as viagens internacionais do presidente Lula O Globo parece ter esquecido o que acontecia até outro dia, quando o Brasil tornou-se um pária na comunidade internacional. A eleição de Lula trouxe o Brasil de volta ao cenário mundial, o que é reconhecido por todos, e o esforço do presidente é para recuperar todo tempo perdido", escreveu Gleisi em seu X (antigo Twitter).
"Lula é respeitado lá fora pelo que fez e voltou a fazer em nosso Brasil: enfrentar a desigualdade, combater a fome e a pobreza, gerar empregos e oportunidades dentro da democracia. Ele mantém sua ligação com nosso povo e ao mesmo tempo desempenha um papel importante na política global. Criticar o protagonismo internacional do presidente Lula é mesmo complexo de vira-latas", acrescentou a parlamentar.
Líder do Sul Global, Lula tem pedidos para encontros com 50 chefes de estado em Nova York, durante sua passagem pela cidade onde se realiza a Assembleia Geral das Nações Unidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário