O dia

 


Agora, cê imagina  neguim descer a lenha em mim e eu ficar pê da vida com isso. Faz muito tempo, um atilado publicitário criou uma frase, não recordo para qual produto, dizendo...o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Tendeu?

Gente que não me suporta. E diz coisa que jamais saberia que era, ou fui, ou sou, se não fosse o amarelo da minha vida. Ora ora ora, o amarelo é uma cor. Não é da base, mas é uma cor. Fruto de misturas de verde com vermelho, se me recordo da coisa.


Só que, o amarelo, pra quem não sabe, é a quinta cor favorita da humanidade e a sexta de que o povo menos gosta. Amarelo, estou no lucro., mesmo que eu ame o azul, porque o azul me traz paz, mansidão, tranquilidade na minha alma.

Que rei serei eu a despertar amor e ódio? Aliás, nunca gostei da expressão "eu" e até critico parceiros e amigos queridos que, quando contam uma história onde estão, começam dizem...eu, o zé e o chico...

Por quê não, ...o zé, o chico e eu? Vai ver é por isso que me desamam, ou amam de menos ou um ou outro ama pura e simplesmente. Isso acaba fazendo uma terça feira sem graça nenhuma, virar verão, inverno, primavera...o outono... bom o outono já está chegando.

Por enquanto vivamos o que nos é possível viver...diria o Chico...vai passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário