Reconstrução da Ponte dos Ingleses tem obras iniciadas com a instalação de novo piso em concreto
O próximo passo das obras de reconstrução da Ponte dos Ingleses prevê a instalação do novo guarda-corpo e a execução do projeto de urbanização do equipamento.
Os serviços começaram com a manufatura das peças do piso na fábrica de pré-moldados, que agora estão sendo levadas para a ponte, onde recebem a concretagem
A Prefeitura de Fortaleza realiza as obras de instalação do novo piso em concreto da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. As intervenções de reconstrução da ponte tiveram início imediato, ainda em julho deste ano, logo após o anúncio do prefeito José Sarto de que a gestão municipal assumiria as obras. Os serviços começaram com a manufatura das peças do piso na fábrica de pré-moldados, que agora estão sendo levadas para a ponte, onde recebem a concretagem.
A escolha do piso em concreto se deu por conta da alta durabilidade e resistência em relação ao antigo piso de madeira. Nesta primeira etapa das obras de requalificação, está prevista ainda a instalação de todo o guarda-corpo do equipamento. Quando concluídos os serviços, as obras seguem para a fase de urbanização, com a instalação dos quiosques, postes de iluminação, tablado do pôr do sol e demais características originais da ponte, que serão mantidas conforme projeto.
As obras de reconstrução da Ponte dos Ingleses estão sendo executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e contam com investimento na ordem de R$ 8 milhões, devendo ser entregues no segundo semestre de 2024, junto com as obras de requalificação da Praia de Iracema.
Obras de reforço estrutural
A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) finalizou em janeiro de 2022 as obras de reparo estrutural na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema.
O equipamento passou por minucioso trabalho de reforma e reforço estrutural em toda a sua infraestrutura para oferecer mais segurança para os frequentadores do local e permitir, novamente, o funcionamento do espaço. As intervenções recuperaram todos os pilares e vigas do equipamento, que há anos sofriam com a ação da maresia e corrosão.
As obras incluíram também a ancoragem da edificação, a concretagem das ferragens, além de manutenção preventiva e de restauro do equipamento. Os serviços contaram com investimento de R$ 5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário