Coluna do Macário batista em 10 de outubro de 2023

Evandro pode sair, diz MP
O Ministério Público Eleitoral do Ceará deu parecer favorável à desfiliação do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, dos quadros do PDT, sem perda do mandato de deputado estadual. O parecer foi assinado pelo procurador Samuel Miranda Arruda. O processo de desfiliação corre no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, sob os cuidados do juiz Francisco Érico Carvalho Silveira. Evandro Leitão reivindica justa causa para deixar o partido sem a perda do mandato conquistado na eleição de 2022, alegando discriminação pessoal e política por parte dos dirigentes da legenda. Como exemplo citou ter sido, durante o processo eleitoral, o único candidato à reeleição que não recebeu recursos do fundo partidário para a campanha, fato este corroborado pelos deputados Guilherme Landim e Romeu Aldiguéri, ambos do PDT, que testemunharam a favor dele no processo que corre no TRE. Evandro apresentou também ao TRE a carta de anuência concedida pelo Diretório Estadual do PDT, que lhe concede permissão para deixar a legenda sem perda de mandato. A Executiva Nacional do PDT contesta a decisão da instância regional. O prazo para as alegações finais dos advogados de defesa e acusação terminou na sexta-feira (06). Findo o prazo, o processo segue para julgamento pelo Pleno do TRE, em data ainda a ser decidida.

A frase: “O Nordeste não precisa das outras regiões pra nada.” Quem disse bateu o prego. Eu viro a ponta.

O banho tá caríssimo(Nota da foto)
O deputado Queiroz Filho do PDT do outro lado, oficiou à Assembleia Legislativa do Ceará a realização de uma audiência pública para discutir a revisão tarifária de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), de 14,39%, a partir do dia 29 de outubro.“A revisão na conta de água e esgoto de 14,39%, se somado ao reajuste tarifário de 3,55% anunciado em janeiro, totaliza um aumento de quase 18% apenas em 2023. Um valor bem maior do que a inflação acumulada do país nos últimos 12 meses, que foi de 4,61%. Não seria exagero dizer que, assim, o Ceará é o estado com o preço da água três vezes mais caro!”.

Outubro azedo
Teve um casamento de pompa em Juazeiro do Norte. Estavam lá, Geovani Sampaio e Glêdson, respectivamente vice-prefeito e prefeito da cidade. Não se falaram, Cada um pra seu lado.

Ontem apareceu
Geovani rompe com Glêdson e anuncia candidatura a prefeito. Sempre polêmico e instável na política, o médico vice Prefeito poderá estar blefando. Experts em Geovani acham que é o jogo pra ter a vice na chapa.

Paradão
Quarta feira,amanhã, 11, já haverá quem não faça grandes esforços na vida, usando o velho trabalho meia boca, organizando a mala no juízo. É o feriadão do dia 12, que caindo numa quinta feira, gera um imprensado.

Realidade
A estupidez, aquela que desconhece o valor da história, nega a terra redonda, hostiliza a inteligência, acha que matemática é coisa à toa, de vez em quando se instala por aqui. Um desses mandou derrubar a casa onde nasceu Quintino Cunha. No Itapagé.

Pensando o ITA, aqui
“A instalação do ITA traz a promessa de desenvolvimento realizada pela implantação do instituto na cidade de São José dos Campos (SP), que passou a ser atrativa para empresas de alta tecnologia. Porém, se olharmos para outros centros de ensino, verificamos que não o ITA em si, mas a presença de centros de pesquisa de alta complexidade é que traz o desenvolvimento. Assim, penso que a instalação de qualquer centro de pesquisa no Nordeste é de grande importância, não apenas para o desenvolvimento regional, mas também para promover maior equilíbrio no desenvolvimento do país”. Palavras da Suzeley Kalil, pesquisadora e professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário