Coluna do macario batista em 17de outubro de 2023


O tântrico na política

O caminho é mais importante do que a chegada. Então é preciso curtir todo o trajeto e aproveitar cada detalhe do percurso. Quem diz isso é o operador de sexo quântico, um negócio que, também dizem, leva um tempão em preliminares pra chegar aos finalmente na plenitude do prazer. Mas isso aqui não é coluna de terapeuta sexual, é coisa de política e de política falemos nós. Tem sentido sim, se levarmos o texto inicial para o universo político. Na política, porém, diferentemente dos prazeres ao sexo, quando o casal busca o mesmo objetivo, a história é a vitória de um sobre os outros e a conquista do poder. É o que aconteceu ontem, depois de longas preliminares nas alcovas e camarinhas do PDT cearense. Horas houve em que o tântrico deu lugar ao tétrico e as carícias e preliminares foram o jogo bruto do meu contra o teu. A arrumação foi do meu contra , e não a favor do teu. Vão dizer que deveriam pensar, as bandas em desalinho, no todo partidário, no bem estar comunitário e, a partir daí, o melhor possível para o todo, a toda e, como é moda, os,as, todes, que ainda não sei se  é papai-e-mamãe ou o resfolegar tântrico. Cid Gomes, vencedor da contenda, que agora mantenha o PDT do Ceará no rumo que pretende, contra os sapatos velhos do André ou do irmão, mas que dê luz ao grêmio da rosa e acabe logo com o desencontro dos astros. E tenho dito, porque esta semana a Assembleia do Ceará quer mais é mostrar que é capaz em políticas inclusivas, pelo bem do voto, pelo bem de novos mandatos.

A frase: “Nada na sua vida vai dar certo, enquanto você pensar que tudo vai dar errado”. Não sei quem já disso isso, mas acordei assim.

Fetance vai a Genebra (Nota da foto)
📍

Foto - Divulgação
Teve início no fim de semana, em Genebra, na Suíça, o 31º Congresso da internacional de Serviços Públicos (ISP), federação sindical global que representa 20 milhões de mulheres trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos em 163 países. A Fetamce, filiada à ISP, está representada no evento pela presidenta licenciada, Enedina Soares, e pela secretária de Administração e Finanças, Nadja Carneiro. “A luta por direitos trabalhistas nos une. Nos próximos dias, levaremos a voz dos servidores municipais do CE ao coro internacional que aqui se encontra por melhores condições de trabalho e pela nossa participação efetiva na gestão dos serviços à sociedade”, afirma Enedina. O congresso, que reúne servidores municipais de todo o mundo, acontece a cada cinco anos e, desta vez, traz como tema “O Povo Acima do Lucro”. Acompanhe as nossas redes para mais atualizações sobre o evento.

Fundo difuso
Ontem, no Palácio da Abolição, o governador Elmano de Freitas assinou um projeto de lei autorizando a transferência de recursos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID) para o custeio do restauro e da reforma do Museu do Ceará. Repasse é de R$ 4,5 milhões.

Itinerante, em casa
Começou ontem e se estenderá até o dia 22, o trabalho de preparação do Vem pra Alece,  quase uma“Assembleia Itinerante”, programa do poder legislativo do Ceará que vai à cidadania mostrar como trabalham os deputados e buscam soluções para regiões. O local escolhido foi Fortaleza e as ações serão na ambientação da Casa.

Isca pra Evandro
Diz que o PSB, em Fortaleza, armou o partido de forma a atrair as atenções de Evandro Leitão, que sai do PDT por divergências que se acentuaram nos últimos meses. Sabidamente entregaram a célula capitalina a Osmar de Sá Ponte, conhecido homem de esquerda, que fez o primário bemfeito.

Cigarrinho do diabo
Quantos pacaus dariam 18 quilos de maconha? A pergunta nasce a partir da descoberta e apreensão pela Polícia do Ceará, numa carregamento de Irecê, da Bahia para Fortaleza, na região de Russas,na BR 116. E a gente aqui pensando que Irecê só produzia feijão.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário