Coluna do Macário batista para 31 de outubro de 2023

Não ter uma razão para ficar é uma ótima razão para ir
Será que Cid Gomes pensa assim quando é enxotado do comando do PDT pela clareza de suas posições quando esteve à frente do partido aqui no Ceará? O problema é dele? Não! É nosso! O moço é senador da republica. Foi governador do Estado. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia, líder, e o é até hoje, de um grupo de deputados, prefeitos, vereadores, com os quais divide sonhos de poder e desejos de realizações. O engenheiro Cid Gomes é um realizador. Um operário. Tem uma obra no Brasil e no PDT, onde sentiu o desgaste de não conseguir fazer de Izolda Cela, partidária, a candidata ao Governo na campanha de elegeu Elmano. Lutou por isso, mas não largou a campanha de Elmano, aliado do PT ao PDT dele. O mal estar ficou por conta do irmão, o dr.Ciro Gomes, que até hoje não explicou porque queria Roberto Claudio, descartando Izolda e Elmano. E por isso, talvez, também por isso, amarga uma derrota, triste
dolorosa, creio eu, sua, pessoal enquanto candidato a Presidente da República, no Ceará, e de seu pupilo o excelente ex-Prefeito Roberto Claudio, que sofreu por conta da imposição do aliado. Bom, isso todo mundo sabe e estou chovendo no molhado, enquanto deveria repisar no título desta cabeça de coluna. Cid Gomes vai mesmo deixar o PDT? Vai pra onde levando seus aliados prefeitos, vereadores, deputados e demais aliados? A gente sabe que 2024 está bem ai, e é isso que pesa já agora. Vou ali tomar uma cajuína. Quem sabe, na volta, já se conheçam rumos e caminhantes com o dr.Cid.
A frase: “A gente aprende muito mais abrindo os olhos do que abrindo a boca”. Verdade popular.
Após intervenção, Cid Gomes reúne aliados nesta segunda (30) para ...
Ainda o roda-baiana no PDT(Nota da foto)
Durou duas horas a conversa de Cid Gomes com seus companheiros de PDT, ontem à tarde, no apartamento do Senador, aqui em Fortaleza. Ninguém bateu um retrato da reunião. Estavam todos os estaduais, menos Evandro Leitão todos os federais, menos Mauro Filho e quase meia dúzia de prefeitos da intimidade, como o irmão Ivo, que veio de Sobral pro encontro. Como Cid continua presidente da sigla no Estado, recebeu a delegação de convocar um encontro pra que todos tomem o mesmo rumo, muito em breve. Os detalhes virão depois.
Deu no Fernando
Da coluna do Fernando Maia, aqui da Casa: “Frente anti-Glêdson. Em Juazeiro do Norte, onde o prefeito Glêdson anunciava a formação de um bloco político imbatível, com a presença até de petistas, está sendo articulada uma verdadeira “frente ampla” contra ele, constituída por Zé Arnon, deputado Fernando Santana, Ana Paula, deputado Yury Paredão, Davi Raimundão e Giovanni Sampaio.
Conversa ligeira
Quando houve o movimento dos prefeitos, na Assembleia do Estado contra aquele negócio do FPM conheci o Prefeito Glêdson, que por sinal é polícia. Dois dedos de prosa depois deu pra entender a cabeça do moço. É um direitão. Mas é direito. Soube que as licitações da prefeitura dele são sérias e não têm catinga.
Alias...
Sobre o mote ai; há informações dolorosas de licitações em prefeituras do Estado,onde o boi dança e dança mais que em dia de reisado. Soube que há prefeituras constantemente visitadas pelo Ministério Público e pela Polícia, com denúncias graves e até processos “mis” contra prefeitos.
Quer dizer...
A ser verdade o que chega pra nós, por “bocas de Matildes”, a corrupção é uma coisa feia no âmbito de licitações para compras de interesse dos municípios.Dizem até, as conversas atravessadas, que nem sempre leva quem tem o melhor preço, mas o melhor “boi”a ser distribuído. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário