Coluna do Macário batista para o dia 24 de outubro de 2023



Eduardo Bolsonaro é ironizado em TV argentina ao defender armas: ‘Por isso tiraram o pai dele’
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) foi ironizado e teve a sua entrevista à rede de televisão argentina C5N interrompida no domingo, 22, ao defender o porte de armas como “legítima defesa”. O parlamentar está no país vizinho para apoiar Javier Milei, candidato de direita que encampou propostas semelhantes às do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). Entre elas, a de armar civis. “Eu acredito que Javier Milei tem todas as condições de colocar a diante esta política (semelhante à do governo Jair Bolsonaro) na Argentina, porque não há motivo para que o Brasil seja assim e a Argentina esteja em crise”, disse Eduardo ao chegar no comitê de campanha de Milei. “Colocar adiante armas de fogo nas mãos dos cidadãos significa dar condições de que tenham a legítima defesa”, prosseguiu. Apresentador da C5N, o jornalista e analista Gustavo Sylvestre respondeu a Eduardo de maneira irônica: “Muito generosa é a Argentina e os argentinos por receber este tipo de gente...Por isso que os brasileiros, com lógica, tiraram o seu pai do poder, felizmente”. A entrevista do parlamentar foi concedida ao canal em frente ao “bunker” da campanha de Milei, no Hotel Liberdade, em Buenos Aires. O C5N é um dos canais de TV mais importantes da Argentina. Eduardo e outros parlamentares brasileiros estavam no domingo na Argentina para demonstrar apoio à candidatura de Milei. Como revelou a Coluna do Estadão, um grupo de 69 deputados escreveu uma carta para ser entregue ao candidato libertário. O documento critica o atual presidente, Alberto Fernández, um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na América Latina. Eles citam o alto índice de inflação e tentam ligar a esquerda argentina a regimes autoritários.
A frase: “As vezes é melhor a gente se afastar e deixar uma boa lembrança, do que insistir e virar um incômodo”. Tem gente pensando.
Base Aérea de Fortaleza: o que funciona no local 20 anos após ter ...
O ITA no Ceará (Nota da foto)
Em Fortaleza o ITA vai começar com 225 alunos de graduação e 90 professores. Um novo curso, informam fontes ligada ao ITA, será acrescido à palheta oferecida ao Ceará; formação em bioengenharia. O ITA funcionará em mais de 250 salas de aulas nos prédios que por muitos anos abrigou a Base Aérea de Fortaleza.
A sabatina de Teodoro
Desembargador Teodoro será sabatinado no Senado amanhã, quarta (25/10). O anúncio ressaltou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou todos os senadores para "esforço concentrado para votar a indicação de autoridades".
Provedor de fantasmas
CPMI 8/1: Eduardo Girão diz que relatório é ‘parcial’ e ‘eivado pelo ódio’.
O senador afirmou que a base do governo "não deixou que a comissão ouvisse algumas personalidades importantes" para realizar uma ampla investigação dos ataques aos Poderes da República, sem “blindar” ninguém.
Homenagem
Na sessão solene, especial, que a Assembleia realizou ontem, a pedido do deputado Duquinha, mostrou um discurso coerente com o momento. Primeiro falou do ITA vindo pro Ceará. Tudo começou com ele, em entendimentos com a Aeronautica, anos atrás.
Homenagem II
Num segundo momento, Manuel Duca foi aos números e comemorou com os parceiros a mais de 1.500 brasileiros que a FAB repatriou da região de guerra, salvando vidas, reunindo famílias, promovendo a paz que lhe é possível fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário