Mas até o Estadão!!! Quem diria!!!

Tebet desmente a fake news do Estadão para atacar Lula
Tebet enfatizou que o presidente não a contatou em relação ao empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina para a Argentina e que não há dinheiro brasileiro envolvido
Na tarde desta quarta-feira (4), durante uma participação na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez uma declaração contundente desmentindo a fake news do jornal Estado de S. Paulo em uma matéria intitulada "Lula atuou em operação para banco emprestar US$ 1 bilhão à Argentina e barrar avanço de Milei". A ministra refutou veementemente qualquer interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e esclareceu os detalhes da decisão de apoiar a recuperação da economia argentina.
Tebet enfatizou que o presidente Lula não a contatou em relação a essa decisão. Ela explicou que o Brasil possui 8% de participação no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), mas esse investimento não se trata de dinheiro do Brasil, e sim de uma cooperação regional para ajudar os países da América Latina. A ministra esclareceu que sua secretária, seguindo sua determinação, votou favoravelmente à operação, assim como 19 dos 21 países membros do CAF.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ESTADÃO"
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário