Na chuva Cid não fica

 PSB se solidariza com Cid e “abre suas portas” para senador e aliados

O diretório estadual do PSB no Ceará publicou nota oficial nessa quarta-feira (4) em que manifesta solidariedade ao senador Cid Gomes (PDT), destituído da função de presidente do PDT no Ceará pelo seu opositor dentro do próprio partido, o deputado federal André Figueiredo (PDT).
O PDT vive uma divisão interna desde a escolha do candidato da sigla para o cargo de governador do estado nas eleições do ano passado, que acabou sendo Roberto Cláudio (PDT), derrotado por Elmano de Freitas (PT). Desde então, uma ala do partido, liderada por Cid Gomes, que é majoritária, é mais próxima do PT e apoia o governador Elmano. Já a outra é liderada no Ceará por André Figueiredo, além de Roberto Cláudio (PDT), sendo oposição ao Governo do Estado.
A nota do PSB Ceará afirma que o episódio da destituição de Cid foi determinada por segmento minoritário do PDT, que estaria inconformado com a derrota nas últimas eleições. “O PSB conclama a união das forças democráticas e populares em torno do apoio aos governos Lula e Elmano na reconstrução de laços democráticos e esperança de um Brasil de oportunidades para todos, que enfrente as seculares desigualdades sociais”.
Por fim, o partido diz abrir as portas para o senador Cid Gomes e seus companheiros, “onde serão festivamente recebidos e respeitados”.
O PSB faz parte do amplo grupo de partidos aliados do Governo do Estado, sob a liderança do PT. Em agosto, Eudoro Santana (PSB), o pai do ministro da Educação Camilo Santana (PT), assumiu a presidência do partido no Ceará com a missão de preparar a sigla para as eleições de 2024 e atrair novos quadros. O PSB é um dos partidos apontados para receber o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), que pertence ao grupo dissidente do PDT e pediu para sair do partido.
Pode ser uma imagem de 6 pessoas e sala de redação
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário