Tem pra todo gosto


 

Novo busca aliança de direita para eleições municipais de 2024

Em meio às articulações para as eleições de 2024, o Partido Novo tem conversado com o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e o União Brasil do Capitão Wagner para possível aliança visando a disputa pela Prefeitura de Fortaleza e de outras cidades do Ceará. “Espero que até ano que vem a gente consiga compor uma aliança da direita”, afirmou o presidente do partido no Ceará, Afonso Rocha.


Apesar de muita coisa ainda ser definida, o Novo no Ceará busca alianças com outros partidos da direita. “A gente sempre foi oposição a tudo que o PT defendia, não tem como não se aproximar de partidos ou pessoas que tenham uma proximidade (ideológica) com a gente”, disse Afonso Rocha.


Na última quarta-feira (4), ele e o presidente do Novo em Fortaleza, General Theophilo, estiveram reunidos com o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, nome cotado para ser candidato a prefeito de Fortaleza. Eles discutiram o cenário político para as eleições de 2024 e a possibilidade de alianças entre os partidos. 


O Novo também busca se aproximar do PL, que pode ter o deputado federal André Fernandes ou o deputado estadual Carmelo Neto como opções para disputar o comando da capital cearense.


Mesmo assim, o Novo não descarta lançar uma candidatura própria para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, com o nome do senador Eduardo Girão, que entrou para o partido em fevereiro deste ano e é atualmente a maior liderança da sigla no Ceará. Em um evento nacional do Novo, Girão disse que o partido irá lançar candidatos a vereador e prefeito por todo o Ceará, inclusive na capital.


 “A gente tem esse contraponto de ter a possibilidade de ter um candidato com esse poder de agregar mais votos do que outros”, disse Rocha. 


Segundo o presidente estadual do partido, além da possibilidade de lançar uma candidatura à Prefeitura de Fortaleza, o Novo também quer compor um conjunto de nomes para disputar vagas na Câmara Municipal da capital e de outros municípios do estado. “A gente tem uma meta de ter pelo menos dez candidaturas majoritárias nos municípios, mas nosso trabalho maior vai ser aqui em Fortaleza.”


Rocha ressalta que, caso Girão venha a  ser candidato a prefeito em Fortaleza, antes de qualquer coisa, ele vai estar apresentando o conjunto de ideias que o Novo acredita junto com ele, como o conceito de ‘estado mínimo’.


O Novo busca no Ceará fazer crescer o partido e divulgar suas ideias e, nos preparativos para o pleito do próximo ano, aumentar o número de filiados para formar os candidatos para as eleições do ano que vem. Nesse contexto, no próximo dia 25 de novembro, o partido realizará seu 4º Encontro Estadual, podendo reunir em Fortaleza as maiores lideranças do partido como o senador Eduardo Girão e o governador Romeu Zema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário