"Nojenta", diz Gleisi sobre "política baixa" de bolsonaristas sobre brasileiros presos em Gaza
"Ciro Nogueira vem mentir que Bolsonaro teria negociado com o embaixador de Israel. Se fosse verdade, seria uma confissão de que os brasileiros foram reféns", apontou.
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), classificou como "nojenta" a tentativa de Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados de tentarem faturar politicamente com a iminente repatriação dos brasileiros presos há mais de um mês na Faixa de Gaza, sob os bombardeios de Israel.
"É nojenta a maneira como Bolsonaro e seus aliados tentam se aproveitar do drama dos brasileiros (as) ameaçados pelo massacre da população civil de Gaza. 34 brasileiros e brasileiras, a metade crianças, seguem retidos na fronteira com o Egito, e Ciro Nogueira vem mentir que Jair Bolsonaro teria negociado sua libertação com o embaixador de Israel no Brasil. Se isso fosse verdade, seria uma confissão de que os brasileiros foram tratados como reféns de uma articulação política entre Bolsonaro e o embaixador de Israel. O Brasil inteiro está acompanhando os esforços da nossa diplomacia, orientada pelo presidente Lula, para resgatar aquelas pessoas. Sem fazer política baixa com vidas humanas", publicou Gleisi no X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário