Briga de comadres

 Isso está ficando chato, desgastante e feio, aliás, feio desde o começo. O eleitor não merece essa patacoada.

Executiva Nacional do PDT deve interferir na reunião convocada por Cid
A Executiva Nacional do PDT irá se reunir novamente para decidir sobre o futuro do partido no Ceará e deve oficializar a intervenção no diretório estadual anunciada no dia 27. A reunião será em Brasília, na sede da legenda, nesta quarta-feira (😎, às 18 horas. A informação foi repassada pelo presidente nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo.
A data escolhida para esta nova reunião é a véspera de outra que já estava marcada desde semana passada: a do diretório estadual do Ceará, convocada pelo senador Cid Gomes. Na segunda-feira passada (30), o senador encontrou-se com aliados para discutir uma resposta à essa intervenção anunciada na última reunião da Executiva Nacional do PDT. Na ocasião, os presentes apoiaram a convocação de reunião extraordinária do diretório do Ceará para a próxima quinta-feira (9).
Figueiredo adiantou que, nesta reunião nacional, uma decisão oficial deve ser emitida antes da reunião estadual. De acordo com o deputado, a Comissão Nacional de Ética do partido solicitou apresentação de defesa tanto a ele quanto a Cid e ouve até hoje as partes envolvidas. Na nova reunião, a Executiva Nacional deve votar o relatório final sobre o caso apresenatdo pela Comissão.
Para Figueiredo, o senador e seus aliados confrontaram decisão nacional ao marcarem reunião do diretório no Ceará. “É uma tentativa até mesmo de confrontar, mais uma vez, uma decisão da direção nacional partidária. Não sei para qual finalidade, se é para dar cartas de anuência, se é para dizer que vai brigar juridicamente, ou para dizer se vai sair do partido”.
Cid havia anteriormente divulgado nota para justificar a reunião do diretório cearense da sigla, chamando de “ilegal” a intervenção nacional. "Para discutir coletivamente a situação do partido, de sua Executiva e de seus filiados no Ceará, entendendo que há uma decisão judicial que assegura a vigência do diretório estadual do partido e a legalidade de suas deliberações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário