O ministro da Educação, Camilo Santana (PT/CE), participará nesta quarta-feira (22) de audiência pública realizada pelas Comissões de Educação; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Fiscalização Financeira e Controle; da Câmara dos Deputados. Camilo deve falar sobre a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursos de Medicina e outros temas de responsabilidade da área dele.
Foram 14 requerimentos de parlamentares pedindo a presença do ministro. Os deputados Zucco (Republicanos/RS), Capitão Alberto Neto (PL/AM) e Evair Vieira de Melo (PP/ES) querem esclarecimentos sobre a última prova do Enem. Eles avaliam que houve politização das provas e discriminação do setor agropecuário.
Evair também apresentou requerimentos sobre limitação de novos cursos de Medicina, suspensão da implementação do novo Ensino Médio, inclusão do MST na Comissão Nacional de Educação do Campo e criação de Curso de Medicina exclusivo para assentados do MST em universidade federal.
Já Nikolas Ferreira (PL/MG) e Gustavo Gayer (PL/GO) querem saber sobre bloqueios e cortes no orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão responsável pelos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Junio Amaral (PL/MG) está interessado em saber informações sobre o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e as políticas de alfabetização. A reunião com o ministro da Educação será realizada às 9h30, no plenário 9. (Com Agência Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário